O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DA CAMARÁ DOS DEPUTADOS

SE S S Ã.O 3ST.0 19

EM 24 DE MARÇO DE 1922

Presidência do Ex,rao Secretários os Ei,moí Srs,

Sr. Domingos Leite Pereira

Baltasar de Almeida Teixeira

Sumário. — Aberta a sessão com a presença de 66 Srs. Deputados, é Lida a acta e dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Ministro do • Trabalho (Vasco Borges) manda para a Mesa e justifica uma proposta de lei relativa à actriz Virgínia, e pede urgência e dispensa do Regimento. Aprovado, em contraprova. A proposta é aprovada na generalidade depois de ter falado o Sr. Eugênio Aresta. Na especialidade têm a palavra os Srs. Nuno Simões, Ministro do Trabalho, Álvaro de Castro, Joaquim Ribeiro, que propõe que a proposta baixe às comissões, António Fonseca e Eugênio Aresta, que tem a palavra sobre o modo de votar. É rejeitada a proposta do Sr. Joaquim Ribeiro. E aprovada na especialidade a proposta apresentada pelo Sr. Ministro do Trabalho, depois de usarem da palavra os Sra. Ministro do Trabalho, Joaquim Ribeiro e Nunc Simões.

Ordem do dia. — Continuação do debate sobre o parecer n.° 12 (que suspende a execução da lei n.° 1:239, de 24 de Fevereiro de 1922). Ltsam da palavra os Srs. Eêgo Chaves, Sá Cardoso, Lúcio de Azevtdo, António Maia, Estêvão siyuas e Eugênio Aresta.

Antes de se encerrar a sessão. — Usam sucessivamente da palavra os Srs. Baptista da Silva e Joaquim Ribeiro, justificando os projectos de lei que enviam para a Mesa.

Em seguida é encerrada a sessão e marcada a imediata com a respectiva ordem do dia.

Abertura minutos.

da sessão às 15 horas e 10

Presentes 66 Srs. Deputados. São os seguintes:

Abílio Correia da Silva Marcai. Adolfo Augusto de Oliveira Coutinho.

João Orneias da Silva

Adriano António Crispiniano da Fonseca. Alberto da Rocha Saraiva. Albino Pinto da Fonseca. Alfredo Ernesto de Sá Cardoso. Alfredo Pinto de Azevedo e Soas». Alfredo Rodrigues Gaspar. Álvaro Xavier de Castro. Amadeu Leite de Vasconcelos. Américo da Silva Castro. António Albino Marques.de Azevedo. António Joaquim Ferreira da Fonseca. António Pais da Silva Marques. -- António de Paiva Gomes. António de Sousa Maia. António Vicente Ferreira. Artur Alberto Camacho Lopes Cardoso. Artur Brandão.

Artur Rodrigues de Almeida Ribeiro. Artur Virgínio de Brito Carvalho da Silva