O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

EM 22 DE MAIO DE 1922

Presidência do Ex.mo

Secretários os Ex.mos Srs.

Sr, Domingos Leite Pereira Baltasar de Almeida Teixeira

Sumário. — Aberta a sessão com, a presença de 55 Srs. Deputados, é lida a acta e dá-se conta do expediente^ ' -^

Antes da^ordem do dia.—"Aprovada a acta, são concedidas licenças e feitas admissões.

O Sr. Jorge Capinha, em negócio urgente, ocu-'^/pa-se de acusações dirigidas par um jornal aos membros do Parlamento e manda para a Mesa uma proposta, que não é aceita.

Discute-se o parecer n.° 5S, que tratado aumento de emolumentos do. rei/isto civil, tendo falado sobre ele os Srs. Paulo Camela de Abreu, Júlio Gonçalves e Ministro da Justiça (Catanho de Me-ne*es).

São admitidas várias propostas e projectos de lei

Ordem do dia.— Prossegue a dis^us^âo sobre o capítulo 2.° da matéria do parecer n."7t(d)J que fixa as despesas do Ministério da Guerra. Unam da palavra os Srs. Pereira Bastos, que ei-tava com elu reservada, Leio Portela e Aliniatro da Guerra (Correia Barreio).

A requerimento do Sr. Almeida Ribeiro, entram em discussão duas propoxtas de lei do ò'r. Ministro do Trabalho (Vasco Borges), que são a,prova-das,t dispensando-se a leitura da última redacção.

E lida na Mesa uma nota de interpelação do Sr. Rodrigo Rodrigues.

Sobre o capitulo 2." do orçamento de despesas do Ministério da Guerra falam os Srs. Pires Monteiro, Ministro da Guerra e Eugênio Aresta.

Antes de se encerrar a sessão.— O Sr. Carvalho da Silva reclama o pagamento de rendas em atraso pelo aluguel de edifícios particulares ao Estado. Responde-lhe o Sr. Ministro dd Guerra.

Seguidamente é encerrada a sessão, marcando-se a imediata com a respectiva ordem.

Abertura da sessão às 15 horas e 10 minutos.

Presentes à chamada, 55 Srs. Deputados.

João de Orneias da Silva

Srs, Deputados presentes à abertura da sessão:

Abílio Marques Mourão. Adolfo Augusto de Oliveira Coutinho. Adriano António Crispiniano da Fonseca.

Alberto Jordão Marques da Costa. Albertp Leio Portela. Albino Pinto da Fonseca. Alfredo Pinto de Azevedo e Sousa. , Amadeu Leite de Vasconcelos. . Américo da Silva Castro. António Alberto Torres Garcia. António Augusto Tavares Ferreira. António Dias. António Maria da Silva. António Pais da Silva Marques. Artur Rodrigues de Almeida Ribeiro. Baltasar de Almeida Teixeira. Bartolomeu dos Mártires Sousa Severino. Carlos Cândido Pereira* Custódio Martins de Paiva. Domingos Leite Pereira. Eugênio Rodrigues Aresta. Fausto Cardoso de Figueiredo. ' Francisco Coelho do Amaral Reis. Francisco da Cunha Rego Chaves. Francisco Dinis de Carvalho. Jaime Daniel Leote do Rego. João Cardoso Moriiz Bacelar. João José da Conceição Camoesas. João Salema.