O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 15 de Dezembro de 1925 29

cia, uma relação nominal de todos os mancebos naturais do concelho da Feira que por terem atingido a idade para o serviço militar obrigatório haviam de ser submetidos às juntas de inspecção ordinária em 1924 para os eleitos do recrutamento;

Relação nominal dos que por terem faltado a esta junta foram considerados aparados nos termos do artigo 79.° da lei do recrutamento;

Relação nominal dos que, considerados apurados nos termos do artigo 79.°, foram isentos definitiva ou temporariamente no acto da encorporação peias juntas regimentais;

Relação nominal dos refractários; e finalmente

Relação nominal dos que, tendo sido classificados refractários, se apresentaram e foram isentos até à presente data e em que regimentos se fizeram essas isenções.

Em 14 de Dezembro de 1925. - O Deputado, Angelo Sampaio Maia.

Expeça-se.

Projectos de lei

Do Sr. Calem Júnior, proibindo a passagem de vinhos de graduação superior a 12,5 graus, ou que contenham ainda por desdobrar algum açúcar redutor, para o norte de Aveiro ou limite sul dos concelhos confinantes da margem esquerda do Douro.

Aprovada a urgência.

Para a comissão de agricultura.

Dos Sr s. Manuel Homem de Melo da Câmara, Elmano de Morais da Cunha e Costa, Rui de Andrade, Artur Virgínio de Brito Carvalho da Silva, Mário de Aguiar e Alberto Pinheiro Tôrres, suspendendo as alienações de bens a que se refere o artigo 62.° do decreto de 20 de Abril de 1911, sôbre separação do Estado das igrejas.

Para o "Diário do Governo".

Propostas de lei

Do Sr. Ministro das Finanças, mantendo nos meses de Janeiro a Junho de 1926 o disposto no artigo 1.° e seu § único e no artigo 5.° do decreto n.° 11:054, de 1 de Setembro de 1925.

Para a comissão do Orçamento.

Do Sr. Ministro da Agricultura, mandando incluir no Orçamento Geral do Estado para 1926-1927 a verba de 6:000.000$ para o desenvolvimento dos serviços de arborização de serras e dunas e trabalhos de hidráulica florestal.

Para o "Diário do Govêrno".

O REDACTOR - Sérgio de Castro.

33 - Imprensa Nacional - 1925-1926