O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

EM 19 DE OUTUBRO DE 1911

SUMARIO. - Chamada e abertura da sessão. - Lida a acta da sessão antecedente, foi aprovada sem reclamação. - Deu-se couta do expediente.

Antes da ordem do dia. - O Sr. Senador Sousa Fernandes dá explicações ao Senado a propósito de um incidente sucedido na outra Câmara. - O Sr. Senador Nunes da Mata fala sôbre as prorogativas dos representantes da Nação.

Ordem do dia. - Lê-se a proposta relativa aos conspiradores. - Os Srs. Presidente do Conselho (João Chagas) e Ministro da Justiça (Tavares Leote) justificam a apresentação da proposta. Os Srs. Senadores Bernardino Machado, Presidente do Conselho, José de Castro, Ministro da Justiça, António Macieira, Machado de Serpa e Pedro Martins discutem a proposta, sendo prorrogada a sessão, a requerimento do Sr. Senador Martins Cardoso. O Sr. Senador Eusébio, Leão, em nome dos Senadores do chamado bloco, declara que êstes dão o seu voto à proposta, como dão todo o apoio ao Govêrno. É aprovado o projecto na generalidade. - O Sr. Presidente encerra a sessão.