O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 9

EM 16 DE NOVEMBRO DE 1911

SUMÁRIO. - Chamada e abertura da sessão. - Leitura e aprovação da acta.- Expediente. - É concedida licença ao Sr. Senador João José de Freitas para estar ausente por mais quarenta dias e são relevadas ao Sr. Senador Alfredo de Souaa Botelho as suas faltas às sessões extraordinárias. - É lido um requerimento documentado em que o segundo aspirante do quadro telégrafopostal da província de Moçambique, Joaquim Dias Pedroso, trata de uma ofensa de que foi vítima por parte do capitão-mor de Fernão Veloso, Manuel Alberto de Figueiredo Carvalho, e em que pede que justiça lhe seja feita. O Senado resolve que o requerimento seja publicado no Diário das Sessões e acompanhado de alguma referência aos documentos respectivos. - O Sr. Senador Nunes da Mata apresenta e justiça um projecto de lei estabelecendo vários preceitos de protecção aos colmeais e à produção do mel nacional.

Ordem do dia.- Entra em discussão o projecto do Regimento do Senado e é aprovado na generalidade.- Lê-se na mesa uma proposta de lei vinda da Câmara dos Deputados autorizando que seja prorrogado o prazo de trinta dias a que se refere o artigo 9.° do decreto com fôrça de lei de 4 de Maio último. Resolve-se pedir à secretaria algumas informações complementares sôbre a matéria desta proposta de lei. - O Sr. Senador António Ladislau Parreira manda para a mesa um requerimento pedindo uma cópia do mapa do armamento naval que serviu de base ao projecto do orçamento do Ministério da Marinha.- Não havendo quem mais pedisse a palavra, é levantada a sessão.