O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE 1911-1912

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 8

EM 13 DE DEZEMBRO DE 1911

SUMÁRIO. - Chamada e abertura da sessão. - Leitura e aprovação da acta. - Deu-se conta do expediente. - O Sr. Elísio de Castre apresenta um projecto de lei relativo à Câmara da Feira. - O Sr. Antão de Carvalho realiza a sua interpelação ao Sr. Ministro da Justiça sôbre assuntos judiciais, especialmente acerca do juiz da Régua, Pinto Lambaça. Responde-lhe o Sr. Ministro da Justiça (António Macieira).

Ordem do dia: (continuação da discussão do projecto de lei relativo à entrada de azeite estrangeiro em Portugal). Entram no debate os Srs. Ladislau Piçarra, Abílio Barreto, Ministro do Fomento, Cristóvão Moniz, Artur Costa, Alfredo Durão, Nunes da Mata, Faustino da Fonseca e Sousa da Câmara. O projecto foi aprovado na generalidade. - O Sr. Goulart de Medeiros apresenta uma proposta para se constituir uma comissão de inquérito à vida económica do país. - Fala sôbre o assunto o Sr. Ministro do Fomente. (Estêvão de Vasconcelos). - O Sr. Presidente encerrou a sessão.