O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9IH9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 25

EM \S DE JANEIRO DE

SUMARI0.7?- Chamada e abertura da sessão.— Leitura e aprovação da acta.—Expediente.—O Sr; Senador Goulart de Medeiros realiza uma interpelação sobre as notícias dos jornais estrangeiros acerca da carta política da África. Responde o Sr. Ministro dos Negócips EstrangeiVos (Augusto de Vasconcelos). — O Sr. Senador Bernardino Roque requere e a Câmara aprova a generalização da discussão. Usa pois da palavra o mesmo Sr. Senador, respondendo também o Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros (Augusto de Vasconcelos). — O Sr. Senador Adriano Pimenta refere-se a successos em Muge. Responde o Sr. Ministro dos Negócios Estrangeiros.— O Sr. Sousa Júnior manda para a mesa unr parecer relativo a faltas do Sr. Senador Leão Magno Azedo.— O Sr. Senador Sousa da Câmara insiste sobre a sindicância à Câmara dos Pares.— O Sr. Senador Alfredo Durão propõe e é aprovado que se lance na acta, um voto de sentimento pela morte do pae do Sr. Senador Martins Cardoso.— O Sr. Senador Miranda do Vale propõe e é aprovado que na ausência do Sr. Senador Pedro Martins, seja agregado à comissão de expropriações o Sr. Senador Evaristo de Carvalho.— O Sr. Senador Silva Cunha informa o Senado de que o porto de Leixões continua a ser devastado pelo mar, tornando-se insuficiente a verba consignada no projecto de lei que apresentou ao Senado.

Ordem do dia: Primeira parte.— O Sr. Senador Adriano Pimenta usa da palavra sobre o projecto relativo ao estabelecimento duma escota agrícola em Viana do Castelo, mandando uma moção para a mesa.