O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9II-I9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.; 29

24 DE JANEIRO DE 1912

SUMARIO.—Chamada e abertura da sessão.— Leitura e aprovação da acta.— Deu-se conta do expediente.— O Sr. Sousa Júnior manda para a mesa a última redacção do projecto de lei. que autoriza a Câmara Municipal de Reguengos a contrair um empréstimo.— Teve segunda leitura a proposta dos Sra. Nunes da Mata. Alves da Cunha. Tasso de Figueiredo, Alfredo Durão, Magalhães Basto e Peres Rodrigues, apresentada na sessão antecedente.— Também teve segunda leitura o projecto de lei do Sr. Abel Botelho, abrindo um crédito especial de 1:000$000 réis para o transporte de obras de arte existentes nos edifícios das extintas congregações religiosas, para o Museu de Arte Antiga.

Antes da ordem do' dia.— O Sr. Silva Barreto fala sobre autorização para candidatos à matrícula nas escolas de ensino normal.— O Sr. Paes Gomes refere-se à estrada de Mosteiro, na linha do Douro.

Ordem do dia.— Continuação da discussão do parecer relativo ao porto franco. Tomam parte na discussão os Srs. Alfredo Durão. Tomás Cabreira, Goulart de Medeiros, José de Castro. Nunes da Mata, Bernardino Roque, Artur Costa. Cupertino Ribeiro, Sousa Júnior. Abílio Barreto, Arantes Pedrosp, Ministro do Fomento (Estêvão de Vasconcelos), Silva e Cunha. Machado de Serpa, Cristóvão Moniz, José Maria Pereira e Ladislau Piçarra.