O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9IH9I2

DIÁRIO DO SEN

SESSÃO N.° 65

EM 40 DE ABRIL DE 4942

SUMÁRIO.— Chamada e abertura da sessão.— Leitura e aprovação da acta.— Dá-se conta do expediente. Ofícios : do Ministério da Guerra, sobre o caminho de ferro do Entroncamento à Certa ; do Ministério do Fomento, sobre a situação das classes agricultoras, moageiros e padeiros. Pareceres: das comissões de engenharia e finanças, sobre o projecto n.° 66-P; da comissão de finanças, su-bre o projecto n.° 100-C; d* mesma, sobre o projecto n.° 89-A e sobre o n.° 106-1. Representações: dos lavradores do Sindicato Agrícola de Vila Nova de Tazêm, pedindo brevidade na discussão do projecto n.° 66; da Associação Central de Agricultura Portuguesa, sobre a revisão de matrizes. Telegramas; da Comissão Municipal da Horta, da Associação Comercial e coraos administrativos e associações do povo daquele distrito, sobre a criação no Faial duma estacão rádio-telegráfica.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Senador Nunes da Mata fala sobre a situação dum guarda e do mobiliário da cidadela de Cascais, res-pondeúdo-lhe o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes).— O Sr. Senador Peres Rodrigues fala subre execuções fiscais.— O Sr. Senador Alves da Cunha fala sobre casos sucedidos na fronteira da Galiza.— O Sr. Senador Faustino da Fonseca fala sobre a situação dos revolucionários civis.— A estes oradores responde o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes) —O Sr. Senador José de Pádua refere-se a uma carta que apareceu publicada sObre maus tratos a presos políticos, pedindo inquérito. O Sr. Ministro da Justiça (António Macieira) declara que já deu ordena nesse sentido.— O Sr. Senador José de Pádua fala sobre o novo sistema monetário, respondendo-lhe o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes).