O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA ÍDE I9II-I9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 76

26 DE ABRIL DE \9\2

SUMARIO. — Chamada e abertura da sessão.— Leitura e aprovação da acta. — Dá-se conta do expediente que consta dum telegrama, uma licença, e justificação de faltas dum Sr. Senador.

Antes da ordem do dia — O Sr. Senador José de Castro constando-lhe que várias propostas de lei vão ser apresentadas na Câmara dos Deputados, pelo Ministério das Colónias, lembra a execução do artigo 67.° da Constituição. —O Sr. Presidente promete comunicar ao Sr. Ministro das Colónias (Cerveira de Albuquerque) as considerações do Sr. Senador. — O Sr. SenadorvNunes da Mata justifica uma proposta, que manda para a mesa, e foi admitida. Posta em discussão usam da palavra os Srs. Senadores Miranda do Vale, Sousa Fernandes, Nunes da Mata, Afonso de Lemos, Faustino da Fonseca, Goulart de Medeiros e Feio Terenas que requere votação nominal, sendo a proposta rejeitada por 29 votos contra 18. — O Sr. Senador Goulart de Medeiros formula várias preguntas ao Sr. Senador Feio Terenas e refere-se às palavras proferidas pelo Sr. Senador Machado de Serpa, que o visavam. Responde este Sr. Senador explicando amplamente o sentido das suas frases.