O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9IH9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 81

EM 4 DE MAIO DE 1912

SUMARIO. — Chamada e abertura da sessão. — Leitura e aprovação da acta.—Dá-se conta do expediente.,Lê-se um ofício da Associação dos Estudantes do Porto, pedindo uma sindicância aos professores do Liceu Rodrigues de Freitas. E lido também um ofício dos republicanos de Viseu, protestando contra o pedido da Câmara Municipal de Lamego, para que fosse criado um novo distrito administrativo.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Senador Goulart de Medeiros apresenta um projecto sobre Guarda Republicana. — O Sr. Senador João José de Freitas manda para a mesa, justificando-a uma nota de interpelação ao Sr. Ministro da Justiça, sobre a realização do congresso republicano em Braga. — O Sr. Senador Ladislau Piçarra faz considerações acerca do Liceu de Passos Manuel. — O Sr. Peres Rodrigues fala sobre assuntos de marinha, falando sobre o mesmo ponto os Srs. Senadores Amaro de Azevedo Gomes e Ladislau Parreira.