O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9IH9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 82

EM 6 DE MAIO DE 1942

SUMÁRIO. — Chamada e abertura da sessão.—Aprovação da acta. — Leitura do expediente, que consta dum ofício do Sr. Senador António da Silva e Cunha, resignando o seu mandato ao Senado; uma carta deste Sr. Senador ao Sr. PresidenteVdo Senado e diversos telegramas de várias colectividades do Porto, sobre o mesmo motivo. Sobre o assunto, o Sr. Presidente abre uma inscrição especial, usando da palavra os Srs. Senadores Miranda do Vale, Sousa da Câmara, Rovisco Garcia, Ladislau Piçarra, Nunes da Mata, Sousa^Júnior, Goulart de Medeiros, José de Pádua, Anselmo Xavier e Feio Tereuas, que apresenta uma moção que é admitida e aprovada.— O Sr. Silva Barreto refere-se a um roubo de selos praticado na tesouraria do 2.° bairro de Lisboa, pedindo providências ao Governo. Responde o Sr. Ministro do Interior (Silvestre Falcão).— Requere esclarecimentos o Sr. Goulart de Medeiros e são enviadas para a mesa as últimas redacções dos projectos de lei n.os 94-A, 89-A e 94-C.— O Sr. Bernardino Roque apresenta o prare-cer da comissão de colónias, relativo ao decreto do Governo Provisório que regulou o trabalho dos indígenas no ultramar.— É recebida na mesa uma representação da Câmara Municipal de Cintra, sobre o parecer n.° 90.

Na ordem do dia prossegue a discussão do parecer n.u 112, sobre a proposta de lei n.° 66-A (construção e exploração do caminho de ferro do Alto Minho), usando da palavra os Srs. Alves da Cunha, Tomás Cabreira, Correia Barreto e Rovisco Garcia.