O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE JI9II-I9I2

DIÁRIO DO SENAD

SESSÃO N.° 97

27 DE MAIO DE

SUMARIO. — Chamada e abertura da sessão.—Aprovação da acta.—Leitura do expediente, que consta de ofícios, telegrama e justificação de faltas.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Senador Adriano Pimenta refere-se a uma representação dos pais dos alunos do primeiro ano da Universidade acerca das propinas. Alude também ao movimento que se deu no Porto contra as Instituições. Responde-ihe o Sr. Ministro da Justiça (António Macieira). — O Sr. Senador Sousa Júnior requere a urgência da discussão para a emenda feita na Câmara dos Deputados ao projecto de lei n.° 100-Gr, relativa aos cursos de medicina sanitária. Reconhecida a urgência, leu-se a emenda, que foi aprovada.— O Sr. Senador Ladislau Piçarra refere-se às repetidas queixas contra o atraso de pagamento das diversas despesas relativas à instrução primária. Responde o Sr. Ministro das Finanças (Sidónio Paes) informando que o seu colega do Inte-terior teacioua apresentar uma proposta de desdobramento da Repartição de Contabilidade daquele Ministério.— O Sr. Senador Botelho de Sousa requere esclarecimentos pelo Ministério da Marinha.— Representam contra a proposta de lei sobre técnicos coloniais, os alunos do Instituto Superior Técnico.