O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO LEGISLATIVA DE I9II-I9I2

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO N.° 128

EM 28 DE JUNHO DE \ 9\ 2

SUMARIO.— Chamada e abertura da sessão.— Leitura e apr-ovacào da acta.— Expediente.— É posto em discussão o projecto de lei n.° 192-A. —E posto em discussão o projecto de lei n.° 190-A (Bens mobiliários de,D. Manuel). Usam da palavra os Srs. Senado Peres Rodrigues e Ministro dos Negócios Estrangeiros (Augusto de Vasconcelos). — É igualmente posto etn discussão o projecto de lei n.° 201-D. Fala o Sr. Senador Peres Rodrigues que propõe que a presente sessão se considere permanente, com os intervalos que o Sr. Presidente julgar oportunos. É aprovada esta proposta bem como a da prorrogação da parte antes da ordem do dia.—São aprovados os projectos n.08192TA com uma substituição e 190-A. E igualmente aprovado na generalidade o projecto n.° 201-D. Na especialidade usam da palavra os Srs. Senadores Goulart de Medeiros e Peres Rodrigues, sendo aprovado com as propostas deste Sr. Senador e do Sr. Ladislau Parreira.-r São aprovados sem discussão os pareceres n.08 175, 177, 184 e 197.— Posto em discussão o projecto relativo à dotação de estradas é aprovado depois de falarem os Srs. Senadores Miranda do Vale, Abílio Barreto e Estêvam de Vasconcelos.

Ordem do dia. Orçamento das despesas do Ministério das Colónia"s. E aprovado na generalidade, tendo falado os Srs. Senadores Ber-nardino Roque, Ministro das Colónias (Cerveíra de Albuquerque) e João de Freitas. Na especialidade áprova-se que se vote por capítulos. Sobre o capítulo i tem a palavra os Srs. Senadores Ladislau "Piçarra, Ministro das Colónias (Cerveira de Albuquerque) e Nunes da Mata, sendo aprovado. Sobre o capítulo n usam da palavra os Srs. Senadores Peres Rodrigues, Colestino de Almeida, que manda uma proposta, Ministro das Colónias, Nunes da Mata, Sousa da Câmara, Bernardino Roque, José Maria Pereira e Aran-tes Pedroso. É rejeitada a emenda do Sr. Senador Celestino de Almeida; é aprovada parte e rejeitada outra parte da emenda do Sr. Senador Sousa da Câmara; é aprovada a do Sr. Senador Bernardino Roque e rejeitada a do Sr. Senador Arantes Pedroso. Aprova-se o capítulo n. Depois de falarem os Srs. Senadores Peres Rodrigues, Bernardino Roque e Ministro das Colónias é aprovado o capítulo único «Despesas extraordinárias».— O Sr. Presidente declara que vai interromper a sessão e que a reabrirá às 21 horas e 40 minutos.