O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO S

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 00 CONGRESSO

EM \ 9 DE NOVEMBRO DE \ 912

SUMARIO.—Chamada e abertura da sessão.—Acta aprovada.—Manifestação de sentimento e justificação de faltas do Sr. Presidente Braancamp Freire. Faz-se menção do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Senador Feio Terenas propõe que seja nomeada uma comissão composta de três Sra. Senadores para estudar o Código Administrativo na parte já aprovada na outra Câmara.— SObre o assunto falam os Srs. Senadores Anselmo Xavier e José de Pádua, que apresenta outra proposta. São rejeitadas as duas propostas.— Os Srs. Senadores Anselmo Xavier e La-dislau Piçarra fazem diversas considerações acerca da representação apresentada ao Senado pelas comissões paroquiais e municipal.—O Sr. Senador Miranda do Vale manda para a mesa um projecto de lei suspendendo o decreto de 7 de Agosto de 1912 que reorganizou os serviços agrícolas, e requere dispensa do Regimento, segunda leitura, o que foi aprovado, transitando o projecto para a comissão.—O Sr. Senador José de Castro refere-se a uni novo aquartelamento da guarda Republicana no porque das Necessidades, que condena, e tambGm a uma representação dos moradores de Algés reclamando contra a concessão à Ccmpanhia Carris de Ferro duma segunda linha na alameda daquela localidade.— O Sr. Senador Artur Costa pede providencias para se acudir à epidemia de tifóide que grassa no Sabugal e chama a atenção do Governo para os casos de hidrofobia humana que se deram em Vila Nova de Fozeoa.—Responde o Sr. Ministro da G-uerra (Correia Barreto).—O Sr. Senador Tomás Cabreira fala sobre um prejecto de ensino técnico que,'apesar de já ter voto aprovativo da respectiva comissão parlamentar, no Diário do Governo vc a nomeação duma comissão para1 estudar o assunto.