O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA 00 CONGRESSO

Z

EM 21 DE NOVEMBRO DE 4912

SUMÁRIO.— Chamada e abertura da sessão. Leitura da acta, que foi aprovada. Faz-se menção do expediente, que consta dum ofício da Câmara dos Deputados dando conta da eleição de três Senadores, dum requerimento da Comissão de Guerra e duma representação, lida na mesa, votada num comício promovido pelos revolucionários civis, e que vai publicada no fim do Diário.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Senador Artur Costa chama nmovaente a atenção do Governo para a notícia relativa ao falecimento de duas pessoas mordidas por cães raivosos, não obstante o tratamento no respectivo Instituto.— O Sr. Senador Nunes da Mata apresenta uma representação de indivíduos de Muge, relativa à posse de terrenos que estão sob a administração da casa Cadaval.— O Sr. Senador Goulart de Medeiros refere-se a uma sindicância pedida por um professor do Liceu Camões, e à falta de material escolar no Liceu Pedro Nunes.— O Sr. Sousa Júnior alude a casos de febre tifóide no concelho do Sabugal, e de hidrofobia humana em Vila Nova de Fozcoa.— O Sr. Senador José Maria Pereira comunica que a comissão de finanças encarregou o Sr. Senador Nunes da Mata de desempenhar as funções de secretário da mesma comissão, e chama a atenção do Sr. Ministro do Interior (Duarte Leite) para o facto de nào funcionarem algumas aulas do Liceu Camões.— O Sr. Senador Afonso Pala pede para que o Governo evite a continuação do assentamento de «rails» no jardim do Algés, feito pela Companhia dos Carris de Ferro.— A todos os Srs. Senadores responde o Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior.— O Sr. Presidente comunica ao Senado que, tendo, a outra casa do Parlamento, eleito três Senadores, que se encontram nos corredores da Câmara, convida os Srs. Senadores Ladislau Piçarra, Artur Costa e Anselmo Xavier a introduzirem S. Ex.as na sala.— Entram na sala e tomam assento os Srs. Senadores Afonso Pala e Santos Moita.