O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPUBLICA PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

3SJ". 21

EM 9 DE FEVEREIRO DE 1917

Presidência de Ex.mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário. — Chamada e abertura da sessão. Leitura e aprovação da acta. Expediente.

Usam fia palavra, sobre certas expressões do «Dia», o Sr. Agostinho Fortes; sobre um edital do administrador da Covilhã e os professores de Terras de Bouro, o Sr. José de Caxtro, respondendo os Srs. Ministros de Instrução (Pedro Martins) e do Trabalho (António Maria da Silva). Mandam papéis para a Mesa os Srs. Lima Duque, Agostinho Fortes e António Arez.

do dia. — Projecto de lei n." 412 (empregados telè

Proposta de lei n.° 426 (guardas-marinhas). É aprovado, sem discussão e dispensa da última redacção, a requerimento do Sr. Câmara Lime. A requerimento do Sr. Agostinho Fortes é adiada a discussão do projecto de lei n." 298.

O •">>. Ministro de Instrução dá esclarecimentos sobre o horário da Escola de Construções ao Sr. José Maria Pereira.

jK de*i(jnada a nova sessão e depois encerrada esta.

Estiveram presentes os Srs. Ministros do Trabalho, da Marinha e de Instrução.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Agostinho José Fortes. Amaro do Azevede Gomes. António Alves de Oliveira Júnior. António Augusto de Almeida Arez. António Xavier Correia Barreto. Augusto Casimiro Alves Monteiro. Augusto de Vera Cruz. Carlos Eichter.

Bernardo Pais de Almeida José Lião Lourenço Serro

Celestino Germano Pais de Almeida. Francisco Joaquim Ferreira do Amaral. Francisco de Pina Esteves Lopes. Francisco Vicente Eamos. Herculano Jorge Galhardo. Jerónimo de Matos Ribeiro dos Santos. João Maria da Costa. Joaquim José Sousa Fernandes. José Afonso Baeta Neves. José de Castro. José Lino Lourenço Serro. José Maria Pereira. José Pais de Vasconcelos Abranches. José Paulo Filomeno Piedade Martinho Lobo.

José Tomás da Fonseca. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís da Câmara Leme. Luís Fortunato da Fonseca. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Manuel Gaspar do Lemos. Porfírio Teixeira Rebelo.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão: