O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

SESSÃO IN".0 86

EM 2 DE JUNHO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr, António Xavier Correia Barreto

Secratárlos os Ex."108 Srs.

Luís Inocêncio Ramos Pereira Alfredo Augusto da Silva Pires

Sumário. — Abre a sessão cora a presença de 37 Srs. Senadores. Lê-se a acta, que foi aprovada, e dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia.— O Sr. Jacinto Nunes protesta contra os despachos de pronúncia provisória, e o Sr. Nunes do Nascimento chama a atenção do Governo para o projecto referente à melhoria do funcionalismo, pendente da outra Câmara. A ambos os Srs. Senadores responde o Sr. Ministro da Justiça (Ramos Preto).

O Sr. Herculano Galhardo requcre, e a Câmara aprova, uryència e dispensa do Regimento para o projecto de lei n." 361 (pensões de sangue), sendo aprovado, sem discussão, na generalidade e na es-peciahdade.

Na ordem do dia continua a discussão do artigo Ú.° do pro/ecto dos Altos Comissários, usando da palavra os Srs. Rodrigues Gaspar, que envia para a Mesa um requerimento sobre o qual recai votação nominal e foi rejeitado, Fernandes Torres, Bernardino Machado. Henrique Valdês e Afonso ne Lemos. Foram aprovados os artigos 3." e 4.° Fa~. uma declarção de voto o Sr. Pais Gomes.

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Sra. Senadores presentes à abertiira da sessão:

Abel Hipólito.

Afonso Honriquos do Prado Cíistro o Lomos.

Alfredo Augusto da Silva Pires.

Alfredo Narciso Marcai Martins Portuga).

Alfredo Rodrigues Gaspar.

Amaro Justiniano do Azevedo Gomos.

António Alvos de Oliveira.

António Maria da Silva Barreto,

António do Oliveira o Castro. António Xavier Correia Barreto. Armindo de Freitas .Ribeiro de Fana. Artur Octávio do Rogo Chagas. Bornardino Luís Machado Guimarães. Bernardo Pais de Almeida. Celestino Germano Pais de Almeida. Cósar Justino de Lima Alvos. Ernesto Júlio Navarro. Ezoquiel do Sovoral Rodrigues. Francisco Vicente Ramos. Heitor Eugênio de Magalhães Passos, llorculano Jorgo Galhardo. Henrique Maria Travassos Valdês. João Carlos de Melo Barreto. Joaquim Pereira Gil de Matos. Jorgo Frederico Veloz Caroço. José Dionísio Carneiro do Sousa e Faro.

Josô Duarte Dias do Andrade. Josó Jacinto Nunes. José Joaquim Fernandes do Almeida. José Joaquim Pereira Osório. Josó Nunes do Nascimento. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Júlio Ernesto de Lima Duque. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Manuel Augusto Martins. Raimundo Enes Moira. Ricardo Pais Gomos.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão: