O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

97

EM 24 DE JUNHO DE 1920

Presidência do Ex,mo Sr. António Xavier Correia Barreto

José Mendes dos Reis

Secretários os Ex.mos Srs.

Sumário.—Às 15 horas, o Sr. Presidente declara aberta a sessão, estando presentes 32 Srs. Senadores. Lê-se e aprova-se a acta. Dá-se conta do expediente.

Antes da ordem do dia. — O Sr. Júlio Ribeiro manda um requerimento para a Mesa. O Sr. Vicente Ramos insiste pela remessa de documentos gue reguereu pelo Ministério do Comércio. O Sr. Rego Chagas requere, e é-lhe consentido, que se discuta com urgência e dispensa do Regimento o projecto que autoriza a cedência de materiais para o monumento a erguer a Gualdim Pais., em Jomar. O projecto é aprovado, tendo-se nomeado antes os Srs. Senadores que hão-de fazer parte da nova comissão de inquérito ao Ministério dos Abastecimentos. O Sr. Presidente marca reunião do Congresso para o dia seguinte, às 15 horas. O Sr. Heitor Passos protesta contra a facilidade com que estão a conceder-se distinções honoríficas pelos vários Ministérios e muito principalmente pelo da Instrução. O Sr. Ferraz Chaves pede que se averigue em que situação se encontram os vários soldados do Corpo Expedicionário Português, para se evitarem factos como os que a imprensa tem revelado nos rd timos tempos.

Srs. Senadores presentes à abertura da sessão:

Alfredo Rodrigues Gaspar. António Alves cie Oliveira. António Gomes de Sousa Varela. António de Oliveira e Castro. António Xavier Correia Barreto. Armindo de Freitas Ribeiro de Faria. Artur Octávio do Rego Chagas. Augusto César de Vasconcelos Correia. Bernardo Pais de Almeida. Celestino Germano Pais de Almeida. Cósar Justino de Lima Alves.

Luís Inocôncio Ramos Pereira

Ernesto Júlio Navarro. Ezequiel do Soveral Rodrigues. Francisco Vicente Ramos. Herculano Jorge Galhardo. Henrique Maria Travassos Valdês. João Carlos de Melo Barreto. João Joaquim André de Freitas. Jorge Frederico Velez Caroço. José Dionísio Carneiro de Sousa e Faro» José Duarte Dias de Andrade. José Jacinto Nunes. José Joaquim Fernandes de Almeida. José Joaquim Pereira Osório. José Mendes dos Reis. José Miguel Lamartine Prazeres da Costa.

Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Luís António de Vasconcelos Dias. Luís Inocêncio Ramos Pereira. Pedro Virgolino Ferraz Chaves. Ricardo Pais Gomes. Vasco Gonçalves Marques.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Alberto Carlos da Silveira. Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Amaro Justiniano de Azevedo Gomes -

António Maria da Silva Barreto.

Augusto Vera Cruz.

Bernardino Luís Machado Guimarães»

Constâncio de Oliveira.

Cristóvão Moniz.

Desidério Augusto Ferro de Beça.