O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

f PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

136

(EXTRAORDINÁRIA)

EM 4 DE NOVEMBRO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Luís Inocêncio Ramos Peraira

Secretários os Ex.mos Srs.

Alfredo Augusto da Silva Pires

Sumário.— Aberta a *e

O Sr. Atfrerlo Portut/al requere urr/ència e dispensa do R&fimento a favor da propo»tade lei relativa a um créilito de 500 contos, }>ara pajamento de despegas na Haia.

Concedidas a urgência e dispensa, c o projecto aprovado se w disru-são

õ Sr. Raimundo Meira chama a atenção do Governo para o que se passa no Norte, relativo à pesca feita por pescadores espanhóis que empregam a dinamite, e o Sr. Peneira Osório refere-se ao contra-almiranle Sr. Câmara Leme, que não vê deferida uma sua pretensão.

A ambas os Sv-s. Senadore* rsupotudeu, o Sr. Ministro da Marinha f Pais Gomes).

O Sr. Alvares Cabral pede a abolição das sobretaxas sobre o azeite de baleia e sobre o uol-fràmio, a fim de facilitar aerportação.

Rteponile o 'Sr. Ministro das Finanças flndcên-cio Camacho).

Seguidamente, o Sr. Presidente -encerra a sessão.

Srs. Senadores presentes à abertura j da sessão:

A&nso Uonriqaes do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Augo-sto tia Silva Pires. Amaro Justintano de Azevedo Gomes. AníónLoAlvoB de Olrveira. António (romos do Sousa Varela, Aaíénio Maria da Silva Barroto. António Xavier Corroía Barreto. Artur Octúvio do Rege Chagas. Augusto CasimiEO Alves Moóloiro. César Justino de Lima Alves.

Ernesto Júlio Navarro. Ezequiel do Soveral Rodrigues. Francisco Manuel Dias Pereira. Heitor Eugênio de Magalhães Passos. JoSo Joaquim André de Freitas. Joaquim Poroira Gil de Mrftos. Jorge -Frederico'Velez Caroço. José Duaxte Dias do Andrade. José Jacinto N&nes. José Joaquim Fernandes de Almeida. José Joaquim Pereira Osório. José Miguel Lamartine Prazeres da Costa.

Luís Inocênoio Ramas Pereira. Raimundo Enes Meira.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.

Augusto César de Vasconcelos Correia. •Constando de Oliveira. Herculano Jorge Galhardo. Henrique Maria Travassos Valdôs. José Dionísio Carneiro de Sousa Faro. Luís António de Vasconcelos Dias. Ricardo Pais Gomes. Rodrigo Alfredo Pereira de -Castr». Rodrigo Guerra Álvares Cabral.

Srs. Senadores , que' não comparece • ram à sessão:

Abel Hipólho.