O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA

PORTUGUESA

DIÁRIO DO SENADO

(EXTRAORDINÁRIA)

EM 26 DE NOVEMBRO DE 1920

Presidência do Ex.mo Sr. António Xavier Correia Barreto

Luis Inocêneio liamos Pereira

Secretários os Ei,DIOS Srs.

Sumário. — Lida a acta e aprovada com a presença de 2(í Srs. Senadoies dá-se contti do expediente.

O -Sr. Presidente abre a inscrição utando da palavra, acerca

O S>. Ernesto Navarro requere, e a Câmara aprova, ur-jênciii e di-spensa do lieijimenlo para três projectos de lei: nova. tabela de emolumentos de contrastaria, cunhayem da nova moeda em cobre e regulamentação da renda de miro e prata, i o-ram todos aprovadoa e dispensado* da última re> dacção.

O Sr. Júlio Ribeiro lê um telegrama dum recluso queixando-xe de estar preso, há muito tempo e sem culpa formada.

O S): Presidente interrompe a sessão.

Reaberta, o Sr. Travassos Valdèn requere, e a Câmara aprova, urgência e dispensa do Rei/imen-to para um pio/ento de lei autorizando u oujani-sação de um con/reato de colónias a realizar em Lisboa. Foi aprovada sem discussão.

O Sr. Ernesto Navarro pede uryência e dispensa do Re-/imf.nto para a discussão do parecer «ô-bre aumento da circulação fiduciária. Unam da palavra os Srs. Bernardino Machado, Constando de Oliveira, Va*co Marques e Rodriyo de Castro. Aprovada com uma alteração da comissão de finanças.

O Sr. Presidente encerra a sessão.

Srs. Senadores presentes à abertura da

Afonso Henriques do Prado Castro e Lemos.

Alfredo Rodrigues Gaspar. Amaro Justiaiano de Azevedo Gomes.

Francisco Manuel Dias Pereira

António Alves de Oliveira. António Augusto Teixeira. António Gomes de Sousa Varela. António de Oliveira e Castro. António Xavier Correia Barreto. Armindo de Freitas Ribeiro Faria. Artur Octávio do Rego Chagas. Augusto Casimiro Alves Monteiro. Bernardo Pais de Almeida. Ernesto Júlio Navarro. Francisco Manuel Dias Pereira. Herculauo Jorge Galhardo. Henrique Maria Travassos Valdês. João Carlos de Melo Barreto. Joaquim Pereira Gil de Matos. Jorge Frederico Velez Caroço. José Duarte Dias de Andrade. José Joaquim Pereira Osório. Júlio Augusto Ribeiro da Silva. Luís Inocêneio Ramos Pereira. Raimundo Enes Meira. Ricardo Pais Gomes. Rodrigo Alíredo Pereira de Castro. Rodrigo Guerra Álvares Cabral.

Srs. Senadores que entraram durante a sessão:

Alberto Carlos da Silveira. Alfredo Narciso Marcai Martins Portugal.