O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

REPÚBLICA PORTUGUESA

SECRETARIA DA ASSEMBLEA NACIONAL

DIÁRIO DAS SESSÕES

2.º SUPLEMENTO AO N.º 147

ANO DE 1937 1 DE DEZEMBRO

CÂMARA CORPORATIVA

Na ordem do dia da sessão plenária de 30 de Novembro de 1937 foi lido o seguinte parecer da

Comissão de Verificação de Poderes

DIGNOS PROCURADORES:

À vossa Comissão de Verificação de Poderes foram presentes os seguintes documentos:

a) Ofício n.º 583, de 24 do corrente, da direcção do Sindicato Nacional dos Construtores Civis, comunicando que, em assemblea geral de 15 de Janeiro próximo passado, foi eleito presidente do mesmo Sindicato o Exmo. Sr. João Luiz de Aguiar, eleição esta que foi sancionada em 31 de Maio pelo Exmo. Sr. Sub-Secretário de Estado das Corporações e Previdência Social, como se vê do seu ofício n.º 7:507, de 25 do corrente;
b) Ofício n.º 7:508, de 25 do corrente, de S. Ex.ª p Sr. Sub-Secretário de Estado das Corporações e Previdência Social, comunicando que o presidente do Sindicato Nacional dos Jornalistas é o Exmo. Sr. Dr. Jorge de Faria, que os corpos gerentes do referido Sindicato foram eleitos em assemblea geral realizada em 7 de Novembro do corrente ano e que essa, eleição foi por S. Ex.ª sancionada em 14 do mesmo mês.

Em vista dos referidos documentos, é esta Comissão de parecer de que os Srs. João Luiz de Aguiar e Dr. Jorge de Faria sejam admitidos a tomar assento nesta Câmara, como representantes, respectivamente, do Sindicato Nacional dos Construtores Civis e do Sindicato Nacional dos Jornalistas.

Sala das Sessões da Comissão de Verificação de Poderes da Câmara Corporativa, 30 de Novembro de 1937.

Domingos Fezas Vital.
João Baptista de Almeida Arez.
Abel de Andrade.
José Gabriel Pinto Coelho.