O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

DIÁRIO

da Assembleia

1 Série - Número 39

Sexta-feira, 18 de Abril de 1980

da

Republica

1 LEGISLATURA 4.ª SESSÃO LEGISLATIVA (1979-1980)

REUNIÃO PLENÁRIA DE 17 DE ABRIL DE 1980

Presidente: Exmo.. Sr. António Duarte Arnaut

Secretários: Exmos.. Srs. Manuel Henriques Pires Fontoura
Alberto Marques Antunes
José Manuel Maia Nunes de Almeida
Francisco Gonçalves Cavaleiro de Ferreira

SUMÁR10.- O Sr. Presidente declarou aberta a sessão às 13 horas e 15 minutos.

Antes da ordem do dia. - Deu-se conta do expediente, da apresentação de requerimentos, da resposta a um requerimento e das petições n.ºs 275/I a 279/I.

A Mesa informou também da apresentação de votos de pesar do PSD e do PS pela morte do escritor Jean-Paul Sartre e de um voto de congratulação do PCP. Pela independência do Zimbabwe.

Após o Sr. Presidente comunicar que, em virtude da greve dos trabalhadores da função pública, a Divisão de Redacção não dispunha de pessoal suficiente Para garantir assistência durante o tempo normal de, sessão pelo que não haveria período da ordem do dia, foram suspensos os trabalhos para deliberação da conferência dos grupos parlamentares.

No prosseguimento normal dos trabalhos, que seria decidido, o Sr. Deputado Carlos Lage (PS) apresentaria um requerimento pedindo a suspensão da reunião e a efectivação, em substituição, de uma reunido na tarde do dia seguinte, o qual foi aprovado.

Sobre o assunto em referência, verificaram-se intervenções dos Srs., Deputados.- Amândio de Azevedo (PSD), Rui Pena (CDS), Vital Mor, ira (PCP). Adão e Silva (DR), Luís Catarino (MDP/CDE), Sousa Tavares (DR), Almeida Santos (PS). Castro Caldas (PSD), Carlos Lage (PS, Manuel Alegre (PS) e Ferreira do Amaral (PPM).

Fizeram declarações de voto os Srs. Deputados: Rui Pena (CDS), Sousa Tavares (DR) e Mário Tomé (UDP).
o Sr. Presidente encerrou a sessão ás 20 horas e 15 minutos.

O Sr. Presidente: - Vai proceder-se à chamada.

Eram 15 horas e 15 minutos.

Fez-se a chamada, à qual responderam os seguintes Srs. Deputados:

Partido Social-Democrata (PSD)

Afonso de Sousa Freire de Moura Guedes. Álvaro Barros Marques de Figueiredo. Amândio Anes de Azevedo. Amélia Cavaleiro M. de Andrade de Azevedo, Américo Abreu Dias. António Alberto Correia Cabecinha. António José Ribeiro Carneiro. António José dos S. Moreira da Silva. António Maria de 0. Ourique Mendes Armando, António, Correia. Cristóvão Guerreiro Norte. Daniel da Cunha Dias. Daniel Abílio Ferreira Bastos. Eleutério Manuel Alves. Fernando dos Reis Condesso. Fernando José Sequeira Roriz. Fernando Monteiro do Amaral. Fernando Raimundo Rodrigues. Germano da Silva Domingos. João António Sousa Domingues. João Aurélio Dias Mendes. João Baptista Machado. Joaquim Manuel Cabrita Neto. Joaquim Marques Gaspar Mendes. Jorge Rook de Lima. José da Assunção Marques. José Baptista Pires Nunes. José Bento Gonçalves, José Henrique Cardoso.