O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4880 I SÉRIE-NÚMERO 99

Por outro lado a criação desta nova autarquia em permitir no futuro atendendo ao forte crescimento populacional um crescimento harmonioso e seguro difícil de se conseguir se mantivesse a actual divisão administrativa.
O concelho de Loures ficou mais enriquecido. A criação da freguesia de Santo António dos Cavaleiros não deve ser um fim em si mesmo mas apenas? um reinicio de uma outra etapa de maior desenvolvimento maior processo e de maior modernização da comunidade local.
E com um mal disfarçado orgulho que os habitantes de Santo António dos Cavaleiros vêem hoje! finalmente materializado um sonho de longa data e imperioso distinguir aqueles que denodadamente lutaram para isso com prejuízo dos seus interesses pessoais e profissionais A eles a nossa homenagem
Como deputado e autarca do concelho de Loures quero manifestar em nome do Partido Social Democrata da enorme satisfação pelo evento que hoje ocorre.
Acredito sinceramente na nova freguesia e nos homens que a corporizam.
Parabéns população de Santo António dos Cavaleiros. O futuro e vosso!
O deputado do PSD João Matos

Projecto de lei n.º 192/V (criação da freguesia de Zambujeira do Mar no concelho de Odemira).

Concretizamos hoje dia 30 de Junho de 1989 o velho sonho dos habitantes de Zambujeira do Mar que de há muito vinham solicitando a criação da freguesia
Foi um processo longo e diga-se teve várias vicissitudes no percurso.
Primeiro a área prevista no projecto anteriormente apresentado pelo PS não correspondia a anseios de outros lugares e de outros habitantes.
Segundo o novo projecto correspondendo à opinião dos cidadãos das autarquias en olvidas e das forças políticas do concelho de Odemira viu se confrontado com o boicote do PSD que durante ano e meio recusou a criação de freguesias a elevação de povoações a vilas e a criação de novas cidades.
O PSD teve de recuar na sua posição e nós PCP empenhados como temos sempre sido e demonstrado correspondendo aos anseios da população e tendo sem pré em vista o reforços do Poder Local democrático conseguimos a criação da freguesia de Zambujeira do Mar no concelho de Odemira.
Estão de parabéns os habitantes de Zambujeira cirando Mar esta de parabéns o maior concelho do Pais que assim e criadas mais duas freguesias - Zambujeira do Mar e Luziares Gare.
Para a dignificação do Poder Local e para que sejam satisfeitas as exigências de melhoria das condições de ida e o desenvolvimento das nossas comunidades e do Pais torna se necessário dar outros importantes passos na área da descentralização de atribuições de competências e meios financeiros na instituição do regime de permanência dos membros das juntas de freguesia com ista ao reforço, e autonomia do Poder Local.
A data de hoje para os habitantes de Zambujeira do Mar ficara na história e as gerações vindouras com certeza não esquecerão este dia.
O Grupo Parlamentar do PCP e em especial os deputados eleitos pelo Circulo de Beja saúdam todos os habitantes da área da no a freguesia.

Assembleia da Republica 30 de Junho de 1989.

o Os deputados do PCP Cláudio Percheiro Manuel Filipe Lourdes Hespanhol.

Projecto de lei n.º 196/V (criação da freguesia de Ilha no concelho de Pombal)

Congratulo-me com a aprovação pela Assembleia da Republica do projecto de lei que criou a freguesia de Ilha no concelho de Pombal
A criação da nova freguesia de Ilha além de dar satisfação a uma legitíma aspiração das populações constituíra certamente um forte estimulo para o desenvolvimento progresso e bem estar dos seus habitantes

O deputado do PS Rui Vieira.

Projectos de lei n.º 232 e 247/V (criação da freguesia de Ribeira de Farrio no concelho de Vila Nova de Ourem à categoria de freguesia)

Relativamente à criação da freguesia da Ribeira do Fárrio agora desmembrada da freguesia de Freixianda concelho de Vila No a de Ourem distrito de Santarém não posso deixar de manifestar em nome da bancada do PSD e como subscritor de um dos projectos para o efeito apresentado na Comissão do Poder Local a minha maior satisfação por deste modo ter sido realizada uma legitíma e ha muito acalenta aspiração das respectivas populações.
Na verdade esta nova freguesia possui todos os requisitos legais desenvolvimento capazes de lhe afigurar um futuro de acentuado crescimento social económico e cultural sem que de qualquer modo seja algo prejudicada a histórica e progressiva freguesia de Freixianda de que fazia parte integrante.
Aproveito ainda o ensejo de me associar a alegria de todos quantos lutaram para esta causa destacando particularmente os Srs. Presidentes da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia que tanto se empenharam para que tal objectivo fosse atingido.

Lisboa, 30 de Junho de 1989.

O deputado do PSD Casimiro G. Pereira

O PCP votou favoravelmente os projectos de lei n.º 232/V e 247/V que eleva a povoação de Ribeira de Fárrio Vila Nova de Ourem a categoria de freguesia na certeza de que esta medida constitui uma acção justa indo ao encontro dos anseios desta laboriosa povoação.
Ao votar favoravelmente tal projecto a Assembleia da Republica vai contribuir para o desenvolvimento da nova freguesia para preservação do seu património arquitectónico e cultural e para a participação dos cidadãos na vida colectiva

Assembleia da Republica 30 de Junho de 1989 O deputado do PCP Álvaro Brasileiro

Projecto de lei n.º 260/V (criação da freguesia de Borda do Campo)
A criação da freguesia de Borda do Campo corres ponde a um imperativo sentido pelas populações na

Páginas Relacionadas
Página 4881:
1 DE JULHO DE 1989 4881 medida em que a nova freguesia constitui, de facto um território co
Pág.Página 4881