O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2116 I SÉRIE - NÚMERO 65

so Grupo Parlamentar, a partir deste momento, poder decidir, depois de termos dado uma oportunidade que não aproveitaram, como fazer, o que fazer e como
votar.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, acaba de ser formulado um pedido de interrupção do debate, que tem de ser votado, como sabem.

O Sr. António Braga (PS): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Para que efeito?

O Sr. António Braga (PS): - Para interpelar a Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Faça favor.

O Sr. António Braga (PS): - Sr. Presidente, gostaria de informar a Mesa e a Câmara que o Grupo Parlamentar do PS também pretende fazer uma reunião e, nesse sentido, dizer que viabiliza a interrupção solicitada agora pelo Sr. Deputado Paulo Portas.

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - Peço a palavra, para interpelar a Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Faça favor.

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - Sr. Presidente, não nos parece que seja de recusar o pedido de interrupção, mas penso que o bom senso, pelo menos, deveria permitir que a resposta ao meu pedido de esclarecimento fosse dada pelo Sr. Deputado Manuel Monteiro antes da interrupção dos trabalhos.

Vozes de Os Verdes e do PCP: - Muito bem!

O Sr. Presidente: - Claro que sim, Sr.ª Deputada, mas tido Socialista também quer fazer a interrupção, por isso nada impede que se proceda desde já à votação do requerimento, a fim de saber qual é a disponibilidade.

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Peço a palavra, para interpelar a Mesa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra.

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Sr. Presidente, pedi a palavra apenas porque gostaria que fosse esclarecido pela bancada do CDS-PP se pretende fazer a interrupção de imediato ou se espera que o Presidente do PP seja interpelado por todos os Srs. Deputados inscritos para o efeito e dê resposta a todos eles.

O Sr. Presidente: - Penso que isso seria o preferível. De qualquer modo, gostaria de saber qual é o estado de espírito dos partidos.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Sr. Presidente, apenas para dizer que a bancada do PSD via com todo o

interesse que primeiro se terminasse o debate, já que, tanto quanto sabemos, há mais Deputados inscritos.
Fará muito mais sentido que a eventual interrupção dos trabalhos tenha lugar depois de terminado o debate e antes da votação, porque, se não, estamos a cortar a palavra a alguns Srs. Deputados que se inscreveram.

Risos do PCP.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o PP tem o direito de requerer como quiser e os Srs. Deputados de votarem como entenderem.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Faça favor.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): - Sr. Presidente, da nossa parte, no uso deste direito que o Regimento nos dá, consideramos que a parte essencial do debate, do ponto de vista da resposta do Partido Socialista, já ocorreu, e queremos retirar daí as nossas consequências.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Isso não terá a ver com a hora do telejornal?

O Orador: - Portanto, o Sr. Deputado Manuel Monteiro responderá, naturalmente, à Sr.ª Deputada Isabel Castro, mas exigimos o cumprimento do nosso direito regimental à realização de uma reunião, para que, uma vez mais, com toda a clareza, esta Câmara saiba a nossa posição de fundo não só sobre a regionalização como também sobre este debate.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Paulo Portas, é um direito de requerer e não um direito potestativo. Tem de ser deliberado.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): - Sr: Presidente, o Partido Socialista também quer fazer a interrupção, por isso é que estou a dizer que o direito...

O Sr. Presidente: - De qualquer modo, ainda não votámos.

O Sr. António Braga (PS): - Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Faça favor.

O Sr. António Braga (PS): - Sr. Presidente, o meu grupo parlamentar já informou a Câmara e o PP de que viabilizará o requerimento, que, como o Sr. Presidente disse, e bem, a Câmara votará, mas gostaríamos que sobre esta matéria e o momento da interrupção dos trabalhos houvesse o maior consenso possível da Câmara.
É, pois, neste sentido que apelo ao Sr. Presidente para que continue as consultas aos diversos grupo parlamentares a fim de saber qual o melhor momento para a interrupção do Plenário.

O Sr. Presidente: - Há um momento mínimo, que é o fim dos pedidos de esclarecimentos e das respectivas respostas. É evidente que não vamos interromper isso. Depois disso veremos.

O Sr. Carlos Coelho (PSD): - Peço a palavra para interpelar a Mesa, Sr. Presidente.

Páginas Relacionadas