O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2601 | I Série - Número 66 | 30 De Março De 2001

visita. Teríamos todo o gosto em nos ter associado e apenas não o fizemos por não termos tido conhecimento atempadamente.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, compreendo, mas não tenho notícia prévia, nem conhecimento, nem registo, porque ele não existe, de quando é que os senhores têm gosto e de quando é que o não têm. Porque se eu soubesse quando é que têm gosto, notificava-os, dizendo «está aqui a ter lugar uma reunião a que os senhores hão-de ter muito gosto em assistir». Mas não sei quando é que os senhores têm ou não têm gosto. Eu tive muito gosto, porque pratiquei voleibol. O senhor, se calhar, não praticou, porque não o vejo com altura para praticar voleibol, sinceramente!

Risos.

Para uma intervenção, tem a palavra a Sr.ª Deputada Rosa Maria Albernaz.

O Sr. João Amaral (PCP): - A praticante de voleibol!

A Sr.ª Rosa Maria Albernaz (PS): - Sr. Presidente, antes de dar início à minha intervenção, quero dizer a V. Ex.ª que só esteve presente um Deputado do PS, enquanto do PSD estiveram presentes dois Srs. Deputados, o Sr. Deputado Mota Amaral e o Sr. Deputado Luís Marques Mendes.

O Sr. António Capucho (PSD): - Por mero acaso!

A Oradora: - E também lhe devo dizer - e vou encerrar este assunto - que no Boletim Informativo consta a visita da equipa de voleibol do Sporting Club de Espinho.

Protestos do PSD e do PCP.

O Sr. David Justino (PSD): - Foi publicado hoje!

O Sr. António Capucho (PSD): - É uma vergonha!

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, agradeço que criem as condições para que a Sr.ª Deputada se possa fazer ouvir.

A Oradora: - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Em nome da bancada do Partido Socialista, quero informar a Câmara que iremos votar favoravelmente todos os votos que entraram na Mesa e que o Sr. Presidente anunciou, mas há um voto especial, que foi apresentado nesta Assembleia, na semana passada, que é um voto de congratulação pelo êxito do Sporting Club de Espinho na Taça Europeia dos Clubes de Topo. É um voto de reconhecimento do mérito desportivo do Sporting Club de Espinho, da valorização do voleibol português e, com ele, do desporto nacional.
Eu, como espinhense, como cidadã portuguesa e em nome da bancada do Partido Socialista, quero felicitar os jogadores de voleibol do Sporting Club de Espinho, o seu treinador, Professor Luís Fernando, a equipa técnica e os seus dirigentes pelo mais importante feito do voleibol português.

Vozes do PS: - Muito bem!

A Oradora: - Todos acompanharam, tenho a certeza absoluta, com bastante alegria e sentiram orgulho destes campeões, que demonstraram, desde o início, um amor à camisola, um jogo inteligente, uma boa preparação técnica e, principalmente, unidade de grupo. Houve unidade do grupo, houve coesão, houve determinação, e isso levou a que o Sporting Club de Espinho pudesse realmente sair vencedor de uma taça tão importante.
Por isso, apresentámos este voto de congratulação, que espero seja votado favoravelmente. Já que os Srs. Deputados têm tanto interesse nesta questão votem favoravelmente este voto!
O Grupo Parlamentar do PS saúda o êxito do Sporting Club de Espinho e todos os seus dirigentes por esta vitória tão brilhante.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, estou sempre disposto a reconhecer as minhas culpas, mas, relativamente às observações que fizeram há pouco, aconselho-vos a lerem o Boletim Informativo, onde vem sempre quem é que o Presidente recebe.

Aplausos do PS.

E também não tenham dúvidas de que nunca nenhum acto de recepção por parte do Presidente da Assembleia tem natureza secreta. Portanto, quando quiserem, terei muito gosto em que assistam a esses actos todos ou alguns Srs. Deputados.

O Sr. Basílio Horta (CDS-PP): - O Boletim Informativo foi distribuído hoje!

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Sr. Presidente, peço a palavra para interpelar a Mesa.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra, Sr. Deputado.

O Sr. Octávio Teixeira (PCP): - Sr. Presidente, V. Ex.ª está a referir-se ao Boletim Informativo n.º 065?

O Sr. Presidente: - Suponho que sim, Sr. Deputado!

O Orador: - Sr. Presidente, este Boletim Informativo foi distribuído aos Deputados, como é norma, às 15 horas de hoje, portanto, a posteriori!

O Sr. João Amaral (PCP): - Então, agora não aplaudem?!

O Sr. Presidente: - Então, lamento a observação que fiz, porque não tem qualquer pertinência.

O Orador: - Exactamente!

O Sr. Presidente: - Chamaram-me a atenção para isso. Julguei que tinha sido distribuído a tempo, mas não foi. Não se fala mais nisso!
De futuro, vamos tentar que o Boletim Informativo seja distribuído no dia anterior.
Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Pedro Mota Soares.

Páginas Relacionadas