O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0516 | I Série - Número 010 | 10 de Outubro de 2003

 

Protestos do Deputado do PS Eduardo Cabrita.

Faço esta interpelação para que fique claro que o Sr. Presidente da Comissão de Economia e Finanças devia ser o primeiro a conhecer as Actas. Se as Actas não existem, antes de falar em "ditadura da maioria", deveria saber qual é o projecto de acta. Porque a maioria não recusou os relatórios, a maioria recusou os estudos…

Vozes do PS: - Ah!

O Orador: - … e disse sempre: podem ter acesso aos relatórios e às conclusões!

Risos do PS e do PCP.

Isto tem de ficar claro porque tem havido uma tentativa de enganar todos! É muito diferente dizer que não vêm os estudos todos, daquilo que nós dissemos. Podiam vir os relatórios e as conclusões. Mas aquilo que o Sr. Presidente da Comissão de Economia e Finanças veio, agora, dizer foi que tínhamos recusado os relatórios. Ora, nós nunca recusámos a vinda dos relatórios nem das conclusões!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS, do PCP, do BE e de Os Verdes.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Guilherme Silva, pedindo-lhe uma colaboração para que a sua intervenção possa ser a última.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Sr. Presidente, é pura e simplesmente para lamentar a linguagem do Sr. Presidente da Comissão de Economia e Finanças.

Vozes do CDS-PP: - Está ao nível do PS!

O Orador: - Eu queria apenas dizer isto: já percebi…

O Sr. José Magalhães (PS): - Finalmente!

O Orador: - … o conceito do Sr. Deputado João Cravinho, em matéria democrática: para o Sr. Deputado João Cravinho, as deliberações de uma maioria, legitimada pelo voto do povo, são a "ditadura da maioria"!

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Mas eu queria dizer: "ditadura" - e "de minoria"! - é a forma como o Sr. Deputado João Cravinho, à revelia do que, muitas vezes, a Comissão de Economia delibera,…

Vozes do PSD: - Democraticamente!

O Orador: - … faz o que muito bem lhe apetece,...

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - ... sem respeito por aquilo que são as deliberações da maioria!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos dos Deputados do PS, batendo com as mãos nos tampos das bancadas.

O Sr. João Cravinho (PS): - Peço a palavra, Sr. Presidente

O Sr. Presidente: - Eu gostava que esta questão se encerrasse, por isso apelo, uma vez mais: as posições estão clarificadas, já houve grandes divergências de opiniões.
O Sr. Deputado João Cravinho insiste em usar da palavra…

O Sr. Afonso Candal (PS): - Com certeza!

Páginas Relacionadas
Página 0520:
0520 | I Série - Número 010 | 10 de Outubro de 2003   O Sr. Fernando Santos P
Pág.Página 520