O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1398 | I Série - Número 023 | 22 de Novembro de 2003

 

O Partido Socialista apresentou ainda uma proposta de reforço da verba para a construção do Tribunal Judicial de Vila Franca de Xira de modo a garantir os meios necessários à realização dos estudos prévios e abertura do respectivo concurso público.
Face à ausência de um conjunto de projectos essenciais para o concelho, o PSD procurou escamotear essa realidade com informações alicerçadas nas expectativas do Sr. Deputado Fernando Pedro Moutinho.
Perante um Governo que não hesitou em abandonar a sua principal promessa eleitoral (o choque fiscal e a baixa de impostos), que valor podem os cidadãos do concelho conferir às promessas do PSD, segundo as quais o PIDDAC contempla, de modo camuflado, verbas para a cobertura das piscinas de Vila Franca de Xira, para a CERCIPÓVOA, para a APS Castanheira, para o Ateneu Vilafranquense e a Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, para a Misericórdia de Alverca, a União Atlético Povoense, o Alhandra Sporting Club e a Paróquia de Alhandra?
O PSD poderia querer que a realidade fosse outra, mas o PIDDAC 2004 que aprovou para Vila Franca de Xira não tem em conta compromissos do Estado assumidos com a Câmara Municipal e com Instituições em relação à Extensão do Centro de Saúde de Vialonga na Póvoa de Santa Iria, à Extensão do Centro de Saúde de Alhandra em Alverca, ao Ateneu Artístico Vilafranquense, Complexo Cultural da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense, à União Atlético Povoense, à CERCITEJO, à CERCIPÓVOA, à Cobertura das Piscinas Municipais de Vila Franca de Xira e à nova Igreja e Centro Paroquial do Sobralinho.
O Orçamento e o PIDDAC para 2004 constituem uma profunda desilusão para os Portugueses e um mar de dúvidas e suspeitas em relação a projectos previstos, em curso ou concluídos no município de Vila Franca de Xira. O PSD de Vila Franca de Xira, à semelhança de outros Deputados da maioria parlamentar, teve a oportunidade de apresentar propostas de melhoria dos instrumentos de gestão orçamental. Não soube, não quis ou não pôde fazê-lo, nem viabilizou as propostas apresentadas pelo Partido Socialista. É mais uma oportunidade perdida, mais um passo na estratégia do PSD de bloqueio do desenvolvimento e do progresso do nosso município.
É caso para dizer, como diz o Povo, que PSD e PP não fizeram nem deixaram fazer!

O Deputado do PS, António Galamba.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

Partido Social Democrata (PSD):
Daniel Miguel Rebelo
Manuel Ricardo Dias dos Santos Fonseca de Almeida
Pedro Miguel de Azeredo Duarte
Sérgio André da Costa Vieira
Vasco Manuel Henriques Cunha

Partido Socialista (PS):
Acácio Manuel de Frias Barreiros
Ascenso Luís Seixas Simões
Jamila Bárbara Madeira e Madeira
Jorge Paulo Sacadura Almeida Coelho
José da Conceição Saraiva
Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira

Partido Popular (CDS-PP):
Álvaro António Magalhães Ferrão de Castello-Branco

Srs. Deputados não presentes à sessão por se encontrarem em missões internacionais:

Partido Socialista (PS):
António Fernandes da Silva Braga

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

Páginas Relacionadas
Página 1395:
1395 | I Série - Número 023 | 22 de Novembro de 2003   Srs. Deputados, passam
Pág.Página 1395