O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1970 | I Série - Número 034 | 20 de Dezembro de 2003

 

O Orador: - Terá! Eu não leio o Avante, mas admito que sim!
Agora, não é menos verdade que o líder do partido comunista iraquiano, o Sr. Musa, pensa exactamente o contrário do que os senhores pensam sobre esta matéria.

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

Protestos do PCP.

O Orador: - O que o líder do partido comunista iraquiano diz é que a intervenção é positiva, que a presença da coligação no Iraque é positiva…

Vozes do PCP: - Não, não! É falso!

O Orador: - … e que o principal inimigo não é a coligação mas, sim, aquilo a que ele chama o fascismo do Partido Baas. A diferença entre ele e os senhores é que ele está lá, sofre a situação, e quer sobretudo a estabilização do seu país, ao contrário dos senhores, que continuam presos a preconceitos ideológicos.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, já esgotou o seu tempo. Peço-lhe que conclua.

O Orador: - Termino já, Sr. Presidente, se me permitir, necessito apenas de 15 segundos.
Quero apenas dizer ao PCP que, perante esta vitória da liberdade, é certo que o PCP não terá de mudar de posição em relação a Saddam Hussein, mas, provavelmente, ainda tem de mudar de posição quanto a Fidel Castro, à Coreia do Norte…

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - … e a muitas matérias onde ainda não mudou de posição. E não digam que não é possível haver alianças com ditaduras. É possível haver alianças com ditaduras. O Ocidente teve a principal aliança com uma ditadura quando se aliou a uma das piores ditaduras da História, que foi a de Estaline e a dos soviéticos,…

O Sr. Carlos Carvalhas (PCP): - Fascista!

O Orador: - … para derrotar um mal maior, que, naquele momento, era o nazismo.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o seu tempo esgotou-se. Tem mesmo de terminar.

O Orador: - A História ensina-nos isto. Isto é possível. Portanto, não venham com esse argumento, porque não vale a pena.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

Protestos do PCP.

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Francisco Louçã.

O Sr. Francisco Louçã (BE): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: A prisão de Saddam Hussein não tem qualquer importância militar.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Ah!…

O Orador: - A prisão de Saddam Hussein não tem qualquer importância política. Saddam Hussein caiu do poder há mais de nove meses atrás.

Vozes do CDS-PP: - Caiu?!

Páginas Relacionadas
Página 1973:
1973 | I Série - Número 034 | 20 de Dezembro de 2003   O Sr. Presidente: - Sr
Pág.Página 1973