O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2817 | I Série - Número 050 | 12 de Fevereiro de 2004

 

O Sr. Presidente (Narana Coissoró): - Faça favor, Sr. Deputado.

O Sr. Álvaro Castello-Branco (CDS-PP): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Bernardino Soares, em primeiro lugar, gostaria de dizer-lhe que não sou membro do Partido Comunista e, portanto, não peço autorização a ninguém para falar!

Aplausos do CDS-PP do PSD.

Protestos do PCP.

No meu partido, e no Governo que apoio, todos temos opiniões, todos falamos, e não precisamos da autorização de ninguém para falar!

Vozes do CDS-PP e do PSD: - Muito bem!

Vozes do PCP e de Os Verdes: - Não! Que ideia!…

O Orador: - Relativamente à questão da não discriminação, eu próprio, na minha intervenção - e o Sr. Deputado pode consultar as Actas nesta Assembleia -, defendi, assim como outras pessoas, que não era oportuno, antes desta lei de bases da deficiência ser aprovada,…

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - É falso!

O Orador: - … que se fizesse a discussão, em sede de especialidade, dos projectos de lei relativos à não discriminação,…

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - É falso!

O Orador: - … na medida em que estes projectos poderão agora, neste enquadramento, ser muito mais úteis do que se tivesse feito a discussão antes, ou seja, seria extemporâneo.

A Sr.ª Isabel Castro (Os Verdes): - É falso!

O Orador: - Estou a dizer-lhe isto com o à-vontade de estar a falar em nome de um grupo parlamentar que apresentou um projecto de lei relativo à não discriminação.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Portanto, se tivesse aqui a querer que esses projectos de lei não fossem discutidos, estava a jogar contra mim próprio, coisa que também não é meu hábito, porque o meu hábito é ser eficiente e trabalhar para o meu país.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente (Narana Coissoró): - Para dar explicações, querendo, tem a palavra o Sr. Deputado Bernardino Soares.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Álvaro Castello-Branco, não vou evidentemente responder à catilinária anticomunista com que o Sr. Deputado iniciou a sua intervenção.

Risos do CDS-PP.

Aliás, a bancada do CDS-PP vê-se muitas vezes, no seu desespero, forçada a recorrer a esse tipo de argumentação.

O Sr. Álvaro Castello-Branco (CDS-PP): - É enorme o desespero!

Risos do CDS-PP.

Páginas Relacionadas
Página 2818:
2818 | I Série - Número 050 | 12 de Fevereiro de 2004   O Orador: - Mas vou r
Pág.Página 2818