O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3229 | I Série - Número 058 | 04 de Março de 2004

 

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Não estou, não! Tenho comigo as estatísticas dos outros países e vejo que o que diz é falso!

O Orador: - É por isso que apresentamos um projecto de resolução que aposta na informação e na sexualidade responsável, no acesso ao planeamento familiar, no cumprimento do actual quadro legal e na defesa de uma maternidade e de uma paternidade responsáveis, na educação e, sobretudo, na prevenção como forma de combater as causas do aborto.

Protestos da Deputada do PCP Odete Santos.

O Sr. Presidente: - Sr.ª Deputada, Odete Santos, peço desculpa, mas no Regimento não estão previstos duetos! Quem está no uso da palavra é o Sr. Deputado Telmo Correia.

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Mas estão previstos apartes! Não tenho interesse em duetos, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: - Apartes, com certeza, mas V. Ex.ª tem uns apartes tão longos e explicados que me parecem mais uma intervenção!
Faça favor de continuar, Sr. Deputado Telmo Correia.

O Orador: - O nosso projecto de resolução aposta na ideia de que é preciso apoiar as instituições que fazem esse trabalho no terreno, na ideia de ajudar, de ajudar sempre.

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Nós, nesta bancada, consideramos que o aborto é um mal, e é por isso que não pode converter-se num direito.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Muito bem!

O Orador: - Pelo contrário, devem combater-se as suas causas, sejam elas sociais, económicas ou outras, e deve apostar-se na prevenção.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

A Sr.ª Odete Santos (PCP): - Votam sempre contra o planeamento familiar!

O Orador: - Fazemo-lo contra a generalização de ideias falsas e uma igualmente falsa suposta correspondência entre liberalização e modernidade. Pensamos que a aprovação da liberalização seria, isso sim, um retrocesso civilizacional,…

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): - Muito bem!

O Orador: - … não à idade média mas, provavelmente, ao tempo em que um pater famílias romano tinha direito de vida sobre os membros do seu agregado familiar.

Vozes do CDS-PP e do PSD: - Muito bem!

Protestos da Deputada do PCP Odete Santos.

O Orador: - A ciência e os conhecimentos de fetologia hoje existentes dizem-nos exactamente o contrário. Quanto mais sabemos sobre a vida intra-uterina mais sentido faz defender-se, convictamente, a vida.

O Sr. João Pinho de Almeida (CDS-PP): - Muito bem!

O Orador: - Fazemo-lo, sabemos isso também - e a terminar, Sr. Presidente e Srs. Deputados -, contra grande parte do político e mediaticamente correcto. Mas é esse político e mediaticamente correcto

Páginas Relacionadas
Página 3233:
3233 | I Série - Número 058 | 04 de Março de 2004   em especial o PSD, vieram
Pág.Página 3233
Página 3234:
3234 | I Série - Número 058 | 04 de Março de 2004   generalidade. O Sr.
Pág.Página 3234
Página 3235:
3235 | I Série - Número 058 | 04 de Março de 2004   O Orador: - O aborto é um
Pág.Página 3235
Página 3236:
3236 | I Série - Número 058 | 04 de Março de 2004   a recorrer à interrupção
Pág.Página 3236