O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3452 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004

 

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Diz! Diz!

O Orador: - Diz nos considerandos, mas nós não votamos os considerandos! E, por isso…

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Votamos!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Francisco Louçã, peço desculpa por o interromper, mas quero esclarecê-lo de que os votos são votados e publicados em globo. É um procedimento regimental.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Orador: - Sr. Presidente, agradeço muito o seu esclarecimento, mas, na minha opinião, ele não é exacto.
Nos votos, vota-se aquilo que se decide nos termos resolutivos.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Não!…

O Orador: - Mas isto resolve-se muito simplesmente: convidamo-vos a integrar, na parte resolutiva, algo que diga que Avelino Ferreira Torres utilizou um método inaceitável. E não deixe no texto estes termos extraordinários de uma referência que não é feita: "Os referidos acontecimentos (…)". Mas estes acontecimentos nunca são referidos, a não ser, porventura, em alguma imaginação, que não está escrita. Por isso, integremos o texto, que passará, assim, a condenar todos os actos de perturbação das iniciativas desportivas, não deixando de condenar este.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Isso já lá está!

O Orador: - Recusar este princípio é fugir à responsabilidade de quem tem medo de ir a Marco de Canaveses e enfrentar o presidente de câmara, preferindo dizer aqui aquilo que não quer ver votado para não ser criticado por um presidente de câmara em relação ao qual quer manter toda a solidariedade. Este é o pior princípio do compadrio;…

Vozes do CDS-PP: - Não!

O Orador: - … é a corrupção da política e do seu sentido fundamental.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Laurentino Dias.

O Sr. Laurentino Dias (PS): - Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados: Há oito dias, o CDS-PP pediu espera até hoje, supúnhamos nós que o tivesse feito - e fez - para investigar e reflectir.

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - De todo!

O Orador: - A investigação deu, pelos vistos, uma fotocópia de uma notícia de há 13 anos relativa ao então presidente do Sporting Clube de Braga.

Protestos do CDS-PP.

Repito, relativa ao então presidente do Sporting Clube de Braga, e já iremos apreciar a que termos e em que termos isso se refere.
Quanto à reflexão que VV. Ex.as também devem ter feito, no sentido de encontrar a forma de tapar este "sol" com uma qualquer "peneira",…

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - A peneira é vossa!

O Orador: - … a intervenção que o Sr. Deputado do PSD Melchior Moreira aqui deixou é a melhor resposta. Não é possível tapar este "sol" com esta "peneira"!

O Sr. José Magalhães (PS): - Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 3456:
3456 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004   Risos. … e publicad
Pág.Página 3456