O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3455 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004

 

O Sr. Presidente: - Não é isso, Sr. Deputado, a votação é que fica prejudicada. É esta a minha interpretação.

O Orador: - Com certeza, é a sua interpretação.
Se o Sr. Presidente entende que a proposta de alteração que apresentei deve ser votada depois da votação do voto, compreendo o seu ponto de vista…

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Não, não!

O Orador: - Porém, é um direito meu apresentar esta proposta. Se o Sr. Presidente entende não a admitir, apesar de o já ter feito, como proposta de alteração, apresentá-la-ei, então, como voto.

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, creio que o problema que levanta é extemporâneo.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, vamos proceder à votação do voto n.º 138/IX - De protesto pelos comportamentos incorrectos de vários agentes ligados ao futebol, apelando ao empenhamento de todos na promoção da boa ética desportiva (PSD e CDS-PP).

Submetido à votação, foi aprovado, com votos a favor do PSD, do PS, do CDS-PP, do PCP e de Os Verdes e a abstenção do BE.

É o seguinte:

Voto n.º 138/IX
De protesto pelos comportamentos incorrectos de vários agentes ligados ao futebol, apelando ao empenhamento de todos na promoção da boa ética desportiva

Portugal recebe no presente ano uma das maiores manifestações desportivas a nível mundial, o campeonato da Europa de futebol, EURO 2004.
Esta organização representa um esforço do País na sua promoção e na demonstração da sua capacidade organizativa e empreendedora. Para que o EURO 2004 seja um sucesso é necessário que todos tenham a noção da sua responsabilidade e se comportem em conformidade com a mesma.
Nos últimos tempos, vários têm sido os casos surgidos no futebol português motivando a preocupação de todos quantos valorizam o fair play como valor fundamental do desporto.
A título de exemplo:
Antes e depois do último jogo entre Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube do Porto foi possível assistir a declarações irresponsáveis que constituíram comportamentos verdadeiramente censuráveis, os quais em nada contribuíram para um clima pacífico à volta do jogo em causa;
No desafio entre o Vitória Sport Clube e o Boavista Futebol Clube foram os próprios jogadores a envolverem-se em actos violentos que despoletaram comportamentos também altamente censuráveis por parte dos adeptos;
No passado dia 29 de Fevereiro, este fenómeno assumiu outra dimensão ao envolver o Presidente da Câmara Municipal de Marco de Canavezes, Avelino Ferreira Torres. Os referidos acontecimentos, registados no estádio de Marco de Canavezes, são inaceitáveis e repudiáveis no quadro de uma boa cultura desportiva.
Nestes termos:
1 - A Assembleia da República condena todos os comportamentos contrários à boa ética desportiva, quer sejam protagonizados por agentes desportivos, quer, por maioria de razão, por responsáveis políticos.
2 - A Assembleia da República apela a todos os envolvidos e aos amantes do fenómeno desportivo no sentido de assumirem o espírito do fair play inerente ao acolhimento do EURO 2004.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, entendo que a proposta de alteração a que o Sr. Deputado Francisco Louçã fez referência, e que foi admitida, está prejudicada, porque o seu conteúdo está integralmente contido no voto n.º 138/IX, que acabámos de votar.
Os votos são votados em bloco, embora, às vezes, não apoiados pelo Bloco de Esquerda,…

Páginas Relacionadas
Página 3456:
3456 | I Série - Número 062 | 12 de Março de 2004   Risos. … e publicad
Pág.Página 3456