O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3602 | I Série - Número 065 | 19 de Março de 2004

 

O Orador: - Por isso é que hoje, em 2004, a grande preocupação de alguns começa a ser a de tentar ocultar e ofuscar a retoma, em vez de ajudar a estimulá-la.
Mas os dados aí estão e daqui a um ano estaremos melhor. Em 2006, seguramente, já estaremos num período de maior crescimento, desenvolvimento e justiça social.

O Sr. José Magalhães (PS): - E em 2050?!

O Orador: - Devo ainda referir uma questão concreta, a de que, mesmo em períodos de crise, não abandonamos a consciência social. Bem pelo contrário, é nestes períodos que tem de haver ainda maior preocupação social.
Dou-lhe um exemplo em relação ao que referiu há pouco, porque acho que há coisas que merecem ser perguntadas e respondidas. Falou do abandono escolar. Posso dizer-lhe que, sensivelmente dentro de duas semanas, o Governo vai aprovar um programa concreto e detalhado, em articulação com dois Ministérios, o da Educação e o da Segurança Social e do Trabalho, um programa nacional de combate ao abandono escolar,…

O Sr. António Costa (PS): - Para o mês que vem já não há abandono!

O Orador: - … como fez recentemente com um programa para apoiar o emprego. Ou seja, sobretudo em períodos de crise, é preciso ter ainda maior preocupação social.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Capoulas Santos.

O Sr. Capoulas Santos (PS): - Sr. Presidente, Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares, lamento que o Sr. Primeiro-Ministro não tenha tido a coragem de se ver aqui confrontado com as suas próprias promessas demagógicas.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - No distrito de Évora o Sr. Primeiro-Ministro comprometeu-se com 25 promessas! Das 25 nem uma, até agora, foi executada!

Vozes do PS: - É uma vergonha!

O Orador: - Lembro-lhe apenas quatro: emprego para jovens com incentivos fiscais e isenção de prestação social;…

Vozes do PS: - Zero!

O Orador: - … construção do IP2 entre São Mansos e Estremoz e construção da ligação de Évora a Sines;…

Vozes do PS: - Zero!

O Orador: - … construção da linha férrea Sines-Évora-zona dos mármores-Espanha;…

Vozes do PS: - Zero!

O Orador: - … defender a construção do hospital!
Sr. Ministro, como é que qualifica a atitude do seu Primeiro-Ministro?

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra o Sr. Deputado Pedro Silva Pereira.

O Sr. Pedro Silva Pereira (PS): - Sr. Presidente, durante a campanha eleitoral, em debate na SIC com o Dr. Ferro Rodrigues, a 26 de Fevereiro de 2002, o Dr. Durão Barroso garantiu que tinha uma alternativa para a co-incineração e disse solenemente: "Nós vamos voltar ao processo que estava em curso", que era o da incineração dedicada".

Páginas Relacionadas