O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4623 | I Série - Número 084 | 06 de Maio de 2004

 

O Sr. João Rebelo (CDS-PP): - Sr. Presidente, o Partido Socialista não vai falar sobre este assunto?

O Sr. Presidente: - Não está inscrito, Sr. Deputado.

O Orador: - Muito bem. É que não queria que o Partido Socialista, pela voz do Deputado Miguel Coelho, deixasse de se pronunciar sobre esta matéria.
Sr. Presidente, aproveitando os poucos segundos que me restam, gostaria só de dizer, relativamente às afirmações feitas pela Sr.ª Deputada Isabel Castro, que ninguém aqui tem maior ou menor consciência ambiental no que à protecção do meio ambiente diz respeito. É que a Sr.ª Deputada fala sempre como se os Deputados do PSD, do CDS-PP ou de outros partidos não tivessem qualquer respeito pelo ambiente.
Não gosto dessa atitude! Preocupações com o ambiente temo-las todos! Portanto, Sr.ª Deputada, não diga que não me pronunciei sobre a questão, mas só sobre este ou aquele aspecto. Pronunciei-me exactamente sobre a questão que referiu.
A Sr.ª Deputada não confia no Dr. Pedro Santana Lopes e no Governo. Mas eu confio que eles vão ter bom senso sobre esta matéria. Portanto, já manifestei aqui a minha opinião e ela é clara: acredito no bom senso que o Dr. Pedro Santana Lopes e o Governo vão ter sobre esta matéria.
Agora, existe um outro factor, que é este: o primeiro projecto que previa a existência de um parque de divertimentos em Monsanto foi feito e defendido por uma câmara gerida pelo Partido Socialista, o Partido Comunista e o Partido Ecologista "Os Verdes". Estes partidos foram os primeiros a defender a utilização do espaço de Monsanto para actividades culturais. Portanto, por amor de Deus!
Era este o registo que queria deixar.

Aplausos do CDS-PP e do PSD.

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Coelho, inscrito no último segundo.

O Sr. Miguel Coelho (PS): - Sr. Presidente, se esta petição, que, de facto, foi feita em 1999, poderia parecer-nos a todos já desactualizada, uma vez que o avançar inexorável do tempo a tinha tornado desnecessária, a verdade é que o assunto está, de novo, na ordem do dia, havendo novas agressões sobre Monsanto que devem deixar-nos a todos preocupados.
E curiosamente os problemas em relação a Monsanto, as ameaças que pendem agora sobre Monsanto, têm a ver com as grandes trapalhadas que têm caracterizado a gestão do Dr. Santana Lopes na Câmara Municipal de Lisboa.

O Sr. Mota Andrade (PS): - É verdade!

O Orador: - Para já não falar do túnel das Amoreiras, Monsanto está ligado directamente aos problemas do Parque Mayer. Vejam lá o que é que Monsanto tem a ver com o Parque Mayer!?
Como se sabe, o Sr. Presidente da Câmara de Lisboa prometeu-nos recuperar o Parque Mayer em oito meses - evidentemente que só se tivesse uma varinha mágica!… Só que tem a necessidade de fazer uma permuta entre os detentores dos terrenos do Parque Mayer e os terrenos da Feira Popular. Para isso, tem de colocar os feirantes e resolver o problema da fundação. Se resolveu os problemas da fundação, depois da intervenção da oposição municipal, já com os feirantes tem de arranjar espaço físico para os colocar e teve a "brilhante" ideia de os colocar em Monsanto - veja lá, Sr. Presidente, que "brilhante" ideia a sua de os colocar em Monsanto!
Quando toda a gente diz que Monsanto deve favorecer um uso extensivo do espaço e não um uso intensivo, o Sr. Presidente resolve colocar ali os divertimentos da Feira Popular!
Para além disso, lembrou-se também de colocar ali o hipódromo.
Agora, ele não consegue resolver o problema da permuta dos terrenos do Parque Mayer, porque, não aceitando o conselho que o Partido Socialista lhe deu, na hora, de fazer a expropriação dos terrenos, resolveu fazer a permuta. Mas, antes de fazer a permuta, respondendo a um pedido de informação prévia dos proprietários dos terrenos do Parque Mayer, aprovou, em reunião de câmara, com os nossos votos contra, direitos de construção maiores do que aqueles que o PDM consagra.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Foi uma distracção!

O Orador: - Portanto, neste momento, a recuperação do Parque Mayer está numa grande

Páginas Relacionadas
Página 4624:
4624 | I Série - Número 084 | 06 de Maio de 2004   embrulhada. O Sr. Presiden
Pág.Página 4624