O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

4690 | I Série - Número 085 | 07 de Maio de 2004

 

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Duarte Pacheco.

O Sr. Duarte Pacheco (PSD): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, numa vontade de mostrar trabalho, apresenta-nos votos de protesto sobre tudo e sobre nada, sobre qualquer coisa.

Vozes do PSD e do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Aliás, estranhei que, na pilha de votos que entregou ontem e hoje, não estivesse nenhum condenando o facto de ontem à noite ter chovido em Lisboa e responsabilizando o Governo e a maioria por esse facto!…

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

Mas, Sr. Presidente, é tão veemente esta vontade de dizer mal que, mesmo quando há vitórias de Portugal, o PS, mostrando uma incapacidade, uma raiva, um rancor característicos de alguém que está mal com a vida,…

O Sr. António José Seguro (PS): - Quem está mal com os portugueses são os senhores!

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Estamos é mal com o custo de vida!

O Orador: - … é incapaz de mostrar a sua satisfação.
A Comissão Europeia decide arquivar o processo que tinha levantado a Portugal e o PS apresenta um voto de protesto. É uma maneira de estar que não fica bem, sobretudo quando apresenta um voto de protesto cheio de erros, de inverdades, que facilmente podem ser espelhadas.
Criticam, por exemplo, o facto de o Governo português, em 2001, ter informado qual era o verdadeiro valor do défice em Portugal. Queriam esconder a verdade, queriam viver no país do "faz-de-conta",…

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o seu tempo esgotou-se.

O Orador: - Vou terminar, Sr. Presidente.
Como eu estava a dizer, queriam esconder a verdade, queriam viver no país do "faz-de-conta", quando todos sabíamos perfeitamente que esse valor não poderia ser aceite por ninguém da Comissão Europeia.

Protestos do PS.

Sr. Presidente, sobre o outro voto é fácil dizer que o que os senhores queriam era voltar ao passado, para os anos 50, quando o Estado subsidiava os preços. Nós, felizmente,…

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, o seu tempo está esgotado.

O Orador: - … temos a solução correcta e há muitos economistas que nos acompanham.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado João Rebelo.

O Sr. João Rebelo (CDS-PP): - Sr. Presidente, Srs. Deputados: Muito rapidamente, quero dizer que votaremos favoravelmente o voto apresentado pelo Bloco de Esquerda. Obviamente que não podemos concordar com os actos cometidos sobre prisioneiros por alguns militares americanos no Iraque. São actos lamentáveis que devem ser condenados, e esperamos que as pessoas sejam julgadas e condenadas por isso.

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

Páginas Relacionadas
Página 4696:
4696 | I Série - Número 085 | 07 de Maio de 2004   O Sr. Presidente: - Passam
Pág.Página 4696