O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5011 | I Série - Número 091 | 27 de Maio de 2004

 

O Orador: - Concluo de imediato, Sr. Presidente.
Sr. Deputado Eduardo Ferro Rodrigues, de uma coisa V. Ex.ª nunca poderá acusar-me: de faltar às minhas obrigações! Cumpro todas as minhas obrigações e, em muitos casos, vou mesmo para além delas! Não fujo às minhas obrigações!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Para exercer o seu direito de réplica, tem a palavra o Sr. Deputado Eduardo Ferro Rodrigues.

O Sr. Eduardo Ferro Rodrigues (PS): - Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, V. Ex.ª é um homem inteligente, por isso percebeu, certamente, que o que estava em causa era ter desmarcado uma visita oficial, não ir à final da Liga dos Campeões!

Vozes do PSD: - Ah!

O Orador: - Somos todos apoiantes do Futebol Clube do Porto!

Aplausos do PS.

O que V. Ex.ª não devia era ter marcado a visita para, depois, desmarcar!
Sr. Primeiro-Ministro, tomei nota do seguinte: sobre a questão do despedimento do ex-ministro Amílcar Theias V. Ex.ª disse zero, até agora!

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Sr. Primeiro-Ministro, considero que há um défice enorme de respeito pelos serviços públicos, pela Administração Pública em geral e pela administração fiscal em particular, com a contratação milionária que os senhores fizeram para Director-Geral dos Impostos, alguém que vai receber 4700 contos/mês (não são euros!).

O Sr. José Magalhães (PS): - Fora o resto!

O Orador: - A partir de agora, qual é a autoridade política e moral da Sr.ª Ministra das Finanças para, em relação a outros departamentos do Estado com igual relevância estratégica, como a segurança social, as obras públicas, a educação ou a saúde, não fazer deste um exemplo a ser continuado em todas essas áreas? É um insulto à função pública e aos quadros da Administração Pública! É algo que não podemos, nem devemos, deixar passar hoje aqui, Sr. Primeiro-Ministro!

O Sr. José Junqueiro (PS): - Muito bem!

O Orador: - Sr. Primeiro-Ministro, um défice de postura de Estado foi patente no Congresso do PSD, por intermédio de V. Ex.ª. Não me refiro ao ataque descabelado que fez ao Partido Socialista - a isso estamos habituados e até agradecemos -, mas há duas coisas que não podem passar em claro: em primeiro lugar, o ataque que V. Ex.ª fez à situação democrática na Região Autónoma dos Açores, tendo a seu lado o Dr. Alberto João Jardim (Que gargalhada! Que gargalhada!);…

Aplausos do PS.

O Sr. José Magalhães (PS): - Que vergonha!

O Orador: - … em segundo lugar, e talvez a mais grave de todas, a desconsideração que o senhor demonstrou para com todas as forças de segurança em Portugal ao dar a entender que estas podiam ser manipuladas por um partido para pôr em causa o Euro 2004!
É uma vergonha, Sr. Primeiro-Ministro, esta desconsideração!

Aplausos do PS.

O senhor demonstrou, ao mesmo tempo, não ter confiança nas forças de segurança e não ter confiança

Páginas Relacionadas
Página 5012:
5012 | I Série - Número 091 | 27 de Maio de 2004   no seu próprio Ministro da
Pág.Página 5012