O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5620 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004

 

política e governativa que querem para os próximos quatro anos?
É esta a questão que lhe deixo, Sr. Deputado Medeiros Ferreira.

Aplausos do PCP.

O Sr. Presidente: - Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Medeiros Ferreira.

O Sr. Medeiros Ferreira (PS): - Sr. Presidente, Sr. Deputado António Filipe, a minha resposta é muito simples: só eleições antecipadas poderão clarificar e permitir a ultrapassagem da actual crise política, tanto mais que, parafraseando alguém, eu sei que haverá eleições antecipadas,…

Vozes do PSD: - Sabe?!

O Orador: - … só não sei quando.

Risos do PS.

Vozes do PSD: - Ah!…

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - É capaz de ser em 2006!

O Sr. Telmo Correia (CDS-PP): - A outra coisa que não sabe é quem vai ganhar!

O Orador: - Portanto, deste ponto de vista, havendo quase a certeza absoluta de que daqui até Outubro de 2005 haverá certamente eleições antecipadas…

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Em 2006!

O Orador: - Não, eu disse Outubro de 2005 e sei o que estou a dizer!
Como eu estava a dizer, havendo quase a certeza absoluta de que daqui até Outubro de 2005 haverá certamente eleições antecipadas, creio que a melhor solução é clarificar desde já esta situação política. Aliás, não percebo por que é que o PSD (em relação ao PP ainda percebo) tem tanto receio de ir às urnas!

Vozes do PSD: - Está enganado! Não tem, não!

O Orador: - Qual é o problema que têm com o povo português neste momento? Não se sentem bem amados? Não se sentem muito amados pela população portuguesa? Têm alguns indicadores de que o povo está desafecto a VV. Ex.as?

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Olhe que, às vezes, o "tiro sai pela culatra"!

O Orador: - E, portanto, deste ponto de vista, não tenho qualquer dúvida de que a solução que permitiria ultrapassar a crise política seria a de convocar eleições. O povo português já deu sinais suficientes de que não quer a direita no governo, pelo que terá de se encontrar uma outra maioria nesta Assembleia.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Ó diabo!…

O Orador: - A tal alternância tranquila, Sr. Deputado, será conseguida, certamente, com o resultado do Partido Socialista nas eleições, capaz de chamar a si só a maioria absoluta, como se indica…

Aplausos do PS.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Srs. Deputados, façam o favor de guardar silêncio por forma a ouvirmos as conclusões do Sr. Deputado Medeiros Ferreira, e estamos todos ansiosos por isso.

O Orador: - Portanto, o PS irá lutar por uma maioria absoluta nas próximas eleições, mas uma coisa vos garanto: não ficaremos auto-limitados por qualquer tabu de ordem política.

Páginas Relacionadas
Página 5614:
5614 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   o País inteiro. Daí enten
Pág.Página 5614