O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5621 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004

 

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Para formular o seu pedido de esclarecimento, tem a palavra o Sr. Deputado Guilherme Silva.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Sr. Presidente, o Sr. Deputado Medeiros Ferreira, como eleito pelo círculo eleitoral dos Açores, tinha uma responsabilidade acrescida de, como resultado das jornadas parlamentares do seu partido, ter trazido aqui algo de novo. Porém, nada trouxe de novo, mantém o mesmo disco…

O Sr. Bernardino Soares (PCP): - Em novidades ninguém bate o PSD!

O Orador: - Lamento que não tenha conseguido imprimir esse iodo atlântico que nós, insulares, conseguimos emprestar à vida política nacional.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - O Sr. Deputado esteve a fazer comparações do incomparável. Esteve a comparar a situação actual com o momento em que o Eng.º Guterres abandonou o governo, dizendo que, nessa altura, houve eleições antecipadas e que, consequentemente, agora também deverá haver. Só que o Sr. Deputado esquece-se de diferenças fundamentais. A primeira delas é que o Eng.º Guterres fugiu, abandonou o governo.

Risos do PS.

Vozes do PSD: - É verdade!

Vozes do PS: - Não é, não!

O Orador: - O Dr. Durão Barroso traz um valor acrescentado, que é o de assumir a presidência da Comissão Europeia como a escolha, apenas e só, de 25 Chefes de Estado e de Governo da União Europeia, que VV. Ex.as tratam como entes menores, para não dizer pior do que isto, na sua opção e na escolha que fizeram.
Sr. Deputado Medeiros Ferreira, há uma outra diferença: nós estamos aqui, e estamos coesos, para continuar o nosso trabalho - uma maioria capaz de dar cobertura a um governo e de concluir a Legislatura.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

E há uma injustiça que não faço, a de dizer que foi apenas o Eng.º Guterres que fugiu. Não! Foram os senhores todos que fugiram!

Risos do PS.

Os senhores fugiram todos com o Eng.º Guterres!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Sr. Deputado Medeiros Ferreira, já chega da conversa de que havia uma pequena crise orçamental e de que nós é que criámos a recessão económica!

Vozes do PS: - É verdade!

O Orador: - Sr. Deputado, tenho em meu poder o Decreto-Lei n.º 60/2002, de 20 de Março, sobre o regime jurídico dos fundos de investimento imobiliário, em cujo preâmbulo se pode ler: "A importância das alterações que o presente diploma consagra para o reforço da eficiência, integridade, (…), particularmente importantes num momento de recessão económica, (…)". Sabe quem assinou este diploma? Nada mais nada menos do que o Sr. Eng.º António Guterres, o Sr. Dr. Guilherme d'Oliveira Martins e o

Páginas Relacionadas
Página 5614:
5614 | I Série - Número 105 | 09 de Julho de 2004   o País inteiro. Daí enten
Pág.Página 5614