O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0236 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004

 

é ingrata e difícil.
Presto-lhe esta homenagem, mas digo-lhe que tenha paciência e continue a insistir junto do Governo que nós próprios faremos o mesmo.
Penso que podemos organizar aqui uma grande frente porque, de facto, o distrito de Leiria tem sido altamente prejudicado por este Governo, melhor dizendo, por este desgoverno que temos tido.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Batista Santos.

O Sr. Paulo Batista Santos (PSD): - Sr. Presidente, Sr. Deputado José Miguel Medeiros, começo por agradecer as questões que me colocou.
Devo dizer-lhe que a minha resposta está bastante facilitada porque o Sr. Deputado começou por dizer que os seus eleitores se enganam e votam no nosso partido enquanto VV. Ex.as são quem apresenta as propostas. Bem, isso é o respeito que terá pelos seus eleitores…!
Posto isto, o que é importante transmitir a esta Câmara é que as gentes de Leiria são, de facto, gente que trabalha, que se empenha, que reconhece o mérito e que não precisa do Estado para resolver os seus problemas.
O Sr. Deputado não estava presente, e é pena, mas, na minha intervenção, apresentei dados, que terei muito gosto em enviar-lhe, que mostram à evidência que, com o actual Governo, em apenas dois anos, foi possível triplicar o investimento público em comparação com o que foi feito pelos últimos governos do seu partido na região de Leiria.
A este propósito, vou citar um exemplo em particular que sei que é do seu agrado.
Refiro-me à Extensão de Saúde de Avelar, a sua terra, que, hoje, é uma realidade que se deve ao Governo do Partido Social-Democrata…

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. José Miguel Medeiros (PS): - Foi com os 5000 contos deixados pelo PS!

O Orador: - Meu caro amigo, muitos parabéns! Tem uma extensão de saúde na sua própria terra!
Pelo contrário - disse-o na minha intervenção e quero sublinhá-lo neste momento -, o governo do vosso partido, além de não fazer, foi sectário. Foram feitas obras, no valor de cerca de um milhão de contos, numa piscina municipal num concelho do Partido Socialista enquanto grande parte dos concelhos em redor nem sequer tem abastecimento de água. Grave é fazer este tipo de investimentos com sectarismo partidário.
Sr. Presidente, o Sr. Deputado, de facto, não ouviu a minha intervenção, portanto, não colocou qualquer questão concreta, pelo que me fico por aqui.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Para uma intervenção, tem a palavra o Sr. Deputado Vieira da Silva…

O Sr. José Miguel Medeiros (PS): - Sr. Presidente, peço a palavra para uma interpelação à Mesa.

O Sr. Presidente: - Sobre que matéria, Sr. Deputado? Sobre a condução dos trabalhos? Não há razão para isso, Sr. Deputado!

O Sr. José Miguel Medeiros (PS): - É que o Sr. Deputado Paulo Batista referiu-se com inverdade a algumas questões que coloquei…

O Sr. Presidente: - Mas isso não é matéria que justifique uma interpelação à Mesa, Sr. Deputado.

O Sr. José Miguel Medeiros (PS): - Mas é que a piscina de Castanheira de Pêra foi feita pela câmara municipal…

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado Vieira da Silva, tem a palavra para uma intervenção.
Enquanto o Sr. Deputado Vieira da Silva se dirige à tribuna, aproveito para recordar à Câmara que está a decorrer a eleição dos membros do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações.

Páginas Relacionadas
Página 0237:
0237 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   O Sr. Vieira da Silva
Pág.Página 237
Página 0238:
0238 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   são apenas modelos de
Pág.Página 238
Página 0239:
0239 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   O Sr. Presidente: - In
Pág.Página 239
Página 0240:
0240 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   médicos e à forma como
Pág.Página 240
Página 0241:
0241 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   equipa de gestão e os
Pág.Página 241
Página 0242:
0242 | I Série - Número 005 | 24 de Setembro de 2004   Protestos do Deputado
Pág.Página 242