O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0598 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004

 

mas fazendo melhor, que viva a democracia, que viva a liberdade, só ganharemos com isso e a alternância funcionará um dia, seguramente.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Presidente: - Para replicar, dispondo de 3 minutos, tem a palavra o Sr. Deputado José Sócrates.

O Sr. José Sócrates (PS): - Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, lamento muito recordar-lhe que V. Ex.ª ocupa esse lugar sem ter ganho uma eleição legislativa nacional.

Aplausos do PS.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Outra vez?!...

O Orador: - Esta é a pura das verdades, Sr. Primeiro-Ministro, e vai ter de conviver com isso. Este não é um tema qualquer nem um tema secundário, é um tema da maior importância,…

O Sr. António José Seguro (PS): - Muito bem!

O Orador: - … porque só a legitimidade política dá autoridade. E, desculpe-me, Sr. Primeiro-Ministro, mas só essa autoridade é que é fundamental para poder coordenar um governo.

O Sr. Narana Coissoró (CDS-PP): - Fait divers!

O Orador: - Há um ponto em que todos os analistas estão de acordo, Sr. Primeiro-Ministro:…

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Quais?!

Vozes do PSD: - Ora..., analistas do PS.

O Orador: - … é que o Governo não tem rumo, não tem estratégia e não tem coordenação!!

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - E se é verdade que, há uns meses atrás, os portugueses não compreenderam por que é que V. Ex.ª é Primeiro-Ministro, à medida que o tempo passa vão percebendo cada vez menos.

Aplausos do PS.

O que verdadeiramente falta a este Governo é orientação e rumo, é aquilo a que se chama, Sr. Primeiro-Ministro, liderança. Porque os portugueses não podem confiar num Primeiro-Ministro que uma vez diz umas coisas, outra vez diz outras;…

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Quais?!

O Orador: - … não podem confiar num Primeiro-Ministro que deixa o seu Governo à deriva e que deixa os ministros digladiarem-se na praça pública à volta das questões da governação;…

O Sr. Narana Coissoró (CDS-PP): - Isso não é debate!

O Orador: - … não podem confiar num Primeiro-Ministro que não imprime aquilo que é fundamental a um Governo que é uma orientação, um rumo, uma estratégia e uma liderança.

O Sr. Narana Coissoró (CDS-PP): - É um debate ad-hoc!

Páginas Relacionadas
Página 0599:
0599 | I Série - Número 012 | 15 de Outubro de 2004   O Orador: - Sr. Primeir
Pág.Página 599