O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0682 | I Série - Número 014 | 21 de Outubro de 2004

 

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Esse é que nos preocupa.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: - Para pedir esclarecimentos, tem a palavra o Sr. Joaquim Ponte.

O Sr. Joaquim Ponte (PSD): - Sr. Presidente, Sr. Deputado Pedro Silva Pereira, quero começar por felicitar o povo da Madeira e o povo dos Açores pela forma como decorreram estas eleições regionais e também o Dr. Alberto João Jardim e o Sr. Carlos César pela vitória que ambos conseguiram em cada uma das suas regiões.

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Muito bem!

O Orador: - Ao contrário daquilo que aqui foi feito - e já anteriormente o mesmo tinha sido feito pelo Secretário-Geral do Partido Socialista -, que se resumiu a felicitar aqueles que são os seus militantes, reconheço da mesma forma a vitória àqueles que são igualmente vencedores, mas que são de outros partidos.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Quero, por isso, felicitar e reconhecer o resultado de ambos, como fez, de resto, o líder do PSD/Açores na noite em que perdeu as eleições, reconhecendo que o povo, quando assim decide, tem razão, ao contrário daquilo que o Sr. Carlos César fez há dois anos atrás, quando perdeu as eleições para a Assembleia da República, que, de resto, vem na esteira daquilo que é hábito no Partido Socialista, em que a primeira coisa que disse quando abordou a televisão foi que o povo era injusto…

O Sr. José Saraiva (PS): - E às vezes é!

O Orador: - … e ingrato relativamente aos políticos que o dirigiam. Esta é uma diferença substancial que aqui convém deixar ficar expressa.

O Sr. Guilherme Silva (PSD): - Muito bem!

O Orador: - Todavia, estranho, de alguma forma, que, neste comemorar de vitória socialista nos Açores, não tenha aqui aparecido um Colega meu eleito por aquela região autónoma a dizer alguma coisa sobre essa mesma vitória e apareça aqui um ex-assessor do Sr. Eng.º Macário Correia, que progrediu e fez uma grande evolução até chegar ao dia de hoje…
Percebo a razão por que é que não aparece aqui um Deputado do PS eleito pelo Círculo Eleitoral dos Açores…

Vozes do PS: - Ahhh!…

O Orador: - Tenham calma, Srs. Deputados, que eu já lá vou!
Como eu estava a dizer, percebo por que é que não aparece aqui um Deputado do PS eleito pelo Círculo Eleitoral dos Açores: é porque, certamente, um Deputado eleito pelos Açores não teria tido a coragem de vir aqui dizer aquilo que o senhor disse. De certeza absoluta que, conhecendo a realidade que se vive nos Açores, não teria tido a coragem para vir aqui criticar a presença de alguns membros do Governo. É que, Sr. Deputado, há quatro anos atrás, quando os senhores venceram as eleições, apareceram cartazes, outdoors, afixados na rua, com a fotografia do, então, Sr. Primeiro-Ministro, António Guterres, e do Sr. Carlos César, que era candidato do vosso partido às eleições regionais.
Por conseguinte, não sei por que é que os senhores, hoje, vêm estranhar… Os senhores têm dois pesos e duas medidas: estranham quando são os nossos a aparecer, mas consideram muito bem quando são os vossos a aparecer. Não pode ser assim!! Os senhores têm de ser coerentes e de tratar as pessoas da mesma forma.

Aplausos do PSD e do CSD-PP.

Páginas Relacionadas
Página 0683:
0683 | I Série - Número 014 | 21 de Outubro de 2004   E o resultado, Sr. Depu
Pág.Página 683