O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0793 | I Série - Número 015 | 22 de Outubro de 2004

 

Crespo diz que "fui penalizado pela interferência do poder", dando-se conta, em legenda, que, na ocasião, o Ministro da Cultura era precisamente Augusto Santos Silva.

Aplausos do CDS-PP.

Portanto, Sr. Deputado Augusto Santos Silva, se quer queixar-se de interferências do poder na comunicação social, queixe-se de si próprio.

Vozes do CDS-PP: - Muito bem!

O Orador: - Por último, não recebemos lições de quem, nomeadamente em Maio de 2002, pela voz do então presidente do grupo parlamentar, António Costa, disse que "o PS já assumiu publicamente que falhou na sua política relativa ao audiovisual. Já o assumimos publicamente antes das eleições. Fizemo-lo de uma forma solidária entre todos nós e não temos, nesta bancada ou fora dela, bodes expiatórios". Fizeram muito bem em tê-lo assumido publicamente. Não queiram é colocar nos outros o que não é da nossa responsabilidade, já que, apenas por vossa responsabilidade, causaram tanto dano e deram tão má imagem do governo do País.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - Sr. Presidente, peço a palavra.

O Sr. Presidente: - Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - Sr. Presidente, é para uma interpelação à Mesa.

O Sr. Presidente: - Espero que seja sobre a ordem dos trabalhos, Sr. Deputado.

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - É, sim.

O Sr. Presidente: - Tem a palavra.

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - Sr. Presidente, gostaria de usar esta figura regimental para, através da Mesa, repor a verdade factual…

Vozes do CDS-PP: - Não, não!

O Sr. Narana Coissoró (CDS-PP): - Peça a defesa da sua honra!

O Sr. Presidente: - Sr. Deputado, então, isso não é uma interpelação à Mesa!

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - Sr. Presidente,…

O Sr. Presidente: - Posso dar-lhe a palavra para defesa da sua honra por considerar-se agravado pela intervenção do Sr. Deputado Nuno Melo e, depois, dar-lhe-ei a palavra a ele para dar explicações.
Tem, pois, a palavra para defesa da sua honra.

O Sr. Augusto Santos Silva (PS): - Muito obrigado, Sr. Presidente. Utilizarei a figura regimental que me aconselha, mas devo dizer que não me considero ofendido pelo Deputado Nuno Melo.

Protestos do PSD e do CDS-PP.

Tanto nervosismo…!
Sr. Presidente, a citação que o Sr. Deputado Nuno Melo faz de um órgão de imprensa é verdadeira, mas a notícia a que se reporta é falsa. Convido, pois, o Sr. Deputado Nuno Melo a fazer comigo um pequeno exercício de memória.
Os factos a que o entrevistado, o jornalista Mário Crespo, alude nessa entrevista ocorrem, segundo o próprio, entre 1996 e 1998. Eu fui Ministro da Cultura e tive a tutela da RTP entre Julho de 2001 e Abril de 2002.

Páginas Relacionadas
Página 0776:
0776 | I Série - Número 015 | 22 de Outubro de 2004   de transição, que se ap
Pág.Página 776
Página 0782:
0782 | I Série - Número 015 | 22 de Outubro de 2004   possam modificar o seu
Pág.Página 782