O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0992 | I Série - Número 018 | 19 de Novembro de 2004

 

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - Exactamente!

O Orador: - Se havia dúvidas sobre quão mal tinha corrido este debate ao Partido Socialista, esta intervenção do seu líder parlamentar traz a plena confirmação.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, Srs. Membros do Governo, Sr.as e Srs. Deputados: Esta é uma diferença que nos distingue. VV. Ex.as andam sempre à volta das questões processuais, dos incidentes, nós estamos preocupados com o País e com os seus problemas.

Protestos do PS.

Trouxemos a esta Assembleia o Orçamento, numa altura difícil. A sua formulação não foi fácil,…

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Pois!…

O Orador: - … mas concilia aquilo que é a nossa prioridade, as pessoas e as suas preocupações, e, em termos sociais, a resposta que damos aos mais carenciados. Mantemos o equilíbrio das contas, mantemos o rigor, mas não exigimos sacrifícios aos portugueses, apenas para vos dar satisfação, apenas para criar uma situação de mal-estar. Estamos a fazê-lo com a força que resulta de termos posto as contas públicas em ordem, de termos pedido aos portugueses sacrifícios e de termos tido deles a resposta adequada.

O Sr. Joel Hasse Ferreira (PS): - Que desconchavo!

O Orador: - Mas é agora, depois de termos semeado na primeira parte da Legislatura, que começamos a colher os frutos!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Sr. Deputado João Cravinho, aprenda com o Sr. Deputado David Justino o que é uma atitude democrática: responder pelas suas responsabilidades em sede da comissão adequada.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

No mesmo dia em que o Sr. Deputado João Cravinho faltou e arranjou mais pretextos processuais para não ir à Comissão, o ex-Ministro David Justino não hesitou, numa situação e numa matéria que era difícil, de cara levantada, em responder ao País, na sede própria da democracia, na comissão parlamentar adequada. É este o exemplo que os senhores deviam seguir. Os senhores dizem que querem colaborar, que são democratas, que são tolerantes, que são dialogantes, que não fogem às vossas responsabilidades, pois era esta a atitude que toda a gente esperava do Sr. Deputado João Cravinho!

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Sr. João Rebelo (CDS-PP): - Muito bem!

O Orador: - Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, Srs. Membros do Governo, Sr.as e Srs. Deputados: Antes de entrar na fase de encerramento do debate do Orçamento, quero antecipar o nosso regozijo, que é também, estou certo, o regozijo do nosso parceiro de coligação que connosco faz a maioria parlamentar, de podermos dar ao País este instrumento indispensável para o seu progresso, para um melhor bem-estar dos portugueses,…

Vozes do PS: - Sim, sim…

O Orador: - … para a continuação do rigor nas contas públicas, para a continuação da consolidação orçamental, de forma a que quem hoje assumiu funções na União Europeia não passe, como português, pela vergonha que passámos no tempo dos governos socialistas,…

Páginas Relacionadas
Página 0989:
0989 | I Série - Número 018 | 19 de Novembro de 2004   O Sr. João Cravinho (P
Pág.Página 989