O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1288 | I Série - Número 020 | 07 de Dezembro de 2004

 

Por isso, Sr. Deputado José Sócrates, quando V. Ex.ª diz que o "único culpado" sou eu, gostaria de lhe responder, dizendo,…

O Sr. António José Seguro (PS): - Que sim!…

O Orador: - … num conceito que sei que não vos é muito caro: "o único culpado" se o Sr. Deputado quiser, mas prefiro dizer "o principal responsável". Responsabilidade é algo que não sei se vos diz muito, mas para nós tem um valor muito importante na vida e na política!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. José Magalhães (PS): - Então assuma!

O Orador: - A responsabilidade pela dificuldade da situação que encontrámos vai-nos permitir comparar, não hoje mas na campanha, o que fizemos e o que os senhores fizeram.
Falou em mais de 100 000 desempregados, mas nunca a taxa de desemprego nos nossos governos chegou aos níveis das evoluções verificadas durante a governação socialista.

Protestos do PS e risos do PCP e do BE.

O Orador: - Lá iremos debater, na devida altura!

Protestos do PS.

Por isso, Sr. Deputado, o que lhe quero dizer é que fica registado para a história recente e próxima da democracia portuguesa que alguém que se diz socialista não quer essas medidas gravosas para alguns que desenvolvem a sua actividade no sector privado. Não quer, porque acha que não se justifica a baixa dos impostos sobre as famílias. Preferia só, se calhar, a baixa dos impostos sobre as empresas. Nós queremos a baixa da carga fiscal sobre as famílias sem que isso diminua a receita global.
Fica, pois, para a história que quem se dizia socialista não se preocupava com os aumentos dos funcionários públicos já no próximo mês de Janeiro e com o normal funcionamento do Estado.

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Protestos do PS.

Sr.as e Srs. Deputados, neste momento, a situação criada…

Protestos do PS.

As senhoras e os senhores vão todos, e muito bem, para campanha. Iremos todos!

O Sr. António José Seguro (PS): - O senhor já está!

O Orador: - Sou Primeiro-Ministro! Ainda hoje estive a tratar do combate aos incêndios do próximo ano, do novo ano escolar,…

Risos do PS.

As senhoras e os senhores riem-se! Riem-se, porque não têm estas preocupações e estas obrigações!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

É por isso que se riem! Eu tenho, e vou cumprir o que tenho a fazer!

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Como dizia, estive a tratar de questões da segurança do Estado e das medidas que serão adoptadas,

Páginas Relacionadas
Página 1144:
1144 | I Série - Número 020 | 07 de Dezembro de 2004   "buraco" para proteger
Pág.Página 1144