O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1997 | I Série - Número 043 | 07 de Setembro de 2005

 

de grupos que se aproveitaram da enorme fragilidade de tudo e de todos num primeiro momento.
O mundo foi confrontado, ainda, da forma mais dura e crua com a pobreza e as desigualdades sociais. A maioria das vítimas é dos bairros mais pobres e a grande questão na sua impossibilidade de evacuação foi a ausência de meios para abandonar as zonas de perigo.
As imagens, os relatos das vítimas esmagam e calam as palavras. Importam a solidariedade e a ajuda de todos para que as pessoas possam reaver e normalizar, o mais cedo possível, as suas vidas e reconstruir as áreas devastadas de Nova Orleães.
A Assembleia da República associa-se à manifestação mundial de pesar pelas vítimas, pela dor do povo americano e pela imensa tragédia humana provocada pelo furacão Katrina".

O Sr. Presidente (António Filipe): - Srs. Deputados, vamos proceder à votação do voto n.º 21/X - De pesar pelas vítimas do furacão Katrina.

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

Como expressão do nosso pesar relativamente às vítimas do furacão Katrina, dos incêndios florestais que assolaram o nosso país e, também, pelo falecimento do Prof. Fernando Távora, proponho que guardemos 1 minuto de silêncio.

A Câmara guardou, de pé, 1 minuto de silêncio.

Srs. Deputados, terminámos os nossos trabalhos de hoje.
Como sabem, estão previstas várias reuniões de comissões para os próximos dias e o Plenário da Assembleia da República reunirá no próximo dia 14, pelas 15 horas.
Srs. Deputados, está encerrada a reunião.

Eram 19 horas e 10 minutos.

Srs. Deputados não presentes à reunião por se encontrarem em missões internacionais:

Partido Socialista (PS):
Jaime José Matos da Gama

A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL

Páginas Relacionadas
Página 1983:
1983 | I Série - Número 043 | 07 de Setembro de 2005   Se, no que diz respeit
Pág.Página 1983
Página 1984:
1984 | I Série - Número 043 | 07 de Setembro de 2005   alterações na gestão e
Pág.Página 1984