O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3998 | I Série - Número 085 | 03 de Fevereiro de 2006

 

O Orador: - V. Ex.ª tentou, com esta intervenção, fazer uma jogada de diversão sobre a realidade do País,…

O Sr. José Junqueiro (PS): - Exactamente!

O Orador: - … sobre os anúncios que vão sendo feitos, sobre a evolução a que o País assiste, sobre o exercício da governação, aplaudido pela generalidade dos portugueses. V. Ex.ª tentou fazer uma fuga para a frente e baralhar todo este quadro. Mas, confesso, sem grande sucesso.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Sr. Luís Montenegro (PSD): - O que parece não é!

O Orador: - Não comentarei algumas considerações que teceu no início da intervenção, na medida em que o PS sempre respeitou, respeita e respeitará o princípio da separação de poderes, o que parece não ser a sua posição.

Aplausos do PS.

Sr. Deputado Montalvão Machado, quanto à questão do plano tecnológico e do MIT, desde logo, não deixa de ser estranho que, pela demissão do anterior responsável do plano tecnológico, VV. Ex.as tenham descoberto um extremo interesse em chamá-lo, coisa que, estranhamente, nunca viram quando ele estava em funções!

Aplausos do PS.

Nunca!
Ou seja, a preocupação de VV. Ex.as não é o MIT, não é o plano tecnológico, não é a modernização do País.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - Mas, afinal, de quem é o critério? É o nosso ou é o vosso?!

O Orador: - A preocupação de VV. Ex.as é a de aproveitar circunstâncias políticas pontuais que entendam ser prejudiciais ao Governo. Admito que VV. Ex.as possam estar preocupados e até satisfeitos com os resultados da política concreta que tem sido desenvolvida. É pena que não se centrem sobre as questões políticas concretas e insistam na busca de episódios políticos sem qualquer relevância.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Caso contrário, como pode V. Ex.ª valorizar dessa forma, e repito, um mero episódio sem qualquer conteúdo, que em nada influencia a vida dos portugueses, e passe por cima, como se estivesse desatento ou tivesse vindo do estrangeiro, da presença tão significativa de Bill Gates, em Portugal, do reforço e do acordo obtido na Autoeuropa, da nova refinaria de Sines, de todos os investimentos estrangeiros que têm sido anunciados para Portugal?

Aplausos do PS.

Finalmente, quanto à questão da Eurominas, não podia ter escolhido pior dia e, acima de tudo, está mal informado. Compreendo que, quando se fala do que não se sabe, se corre esse risco.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): - É o seu caso!

O Orador: - V. Ex.ª correu o risco, e perdeu.

Vozes do PS: - Muito bem!

O Orador: - Primeiro ponto, a súmula do dia 31 de Janeiro da Conferência de Líderes demonstra que quem levantou o problema e solicitou ao Sr. Presidente da Assembleia que, junto do Presidente da Comissão, soubesse sobre o andamento dos trabalhos foi o PS. Não foi o PSD!

O Sr. José Junqueiro (PS): - Exactamente!