O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

0028 | I Série - Número 011 | 13 de Outubro de 2006

 

Aplausos do PS.

Daqui a alguns dias saberão quem é o feliz adjudicatário,…

O Sr. Luís Fazenda (BE): - Feliz contemplado!

O Orador: - … não demorará muito para o saberem!
A mesma coisa se passa quanto a um conjunto de outros projectos, basta ver como é que as obras estão a decorrer. Aliás, faço um convite à Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicações no sentido de visitarmos um conjunto de obras, o que terei todo o gosto em partilhar convosco, nomeadamente a ponte que está a ser feita no Carregado,…

O Sr. Jorge Costa (PSD): - Isso é da Brisa!

O Sr. Luís Marques Guedes (PSD): - É obra dos outros!

O Sr. Pedro Duarte (PSD): - Obras particulares!

O Orador: - … no âmbito de uma concessão, com certeza; a auto-estrada do litoral interior; o Eixo Norte-Sul, etc., etc. Teremos todas as condições para os senhores visitarem estas obras.
Srs. Deputados, termino agradecendo mais uma vez as perguntas que me colocaram, porque foi uma excelente oportunidade para vos dar estas respostas.

O Sr. Presidente: - Vamos iniciar a segunda ronda.
Para tal, tem a palavra o Sr. Deputado Miguel Coelho.

O Sr. Miguel Coelho (PS): - Sr. Presidente, Sr.as e Srs. Deputados, o PSD, ao provocar este debate - aliás, beneficiando generosamente de 13 minutos de intervenção de pura demagogia do Sr. Deputado Jorge Costa -, quis vir aqui buscar "lã", mas tenho de dizer, usando um dito popular, que saiu "tosquiado".

Aplausos do PS.

Já ficou demonstrado que, em três anos de mandato do PSD, aquilo que os senhores fizeram não se equipara àquilo que este Governo já conseguiu executar em ano e meio.
Mas não deixa de ser curioso, porque é simbolicamente significativo, que tenha sido o Sr. Deputado Jorge Costa a abrir este debate, pois o senhor foi Secretário de Estado de todos os três Ministros das Obras Públicas que o seu governo teve em três anos.

Vozes do PS: - Exactamente!

O Orador: - E durante o tempo em que o senhor esteve no governo, veja o que aconteceu: primeiro, anularam o concurso da CRIL, que já estava pronto e quase a ser adjudicado.

O Sr. Mota Andrade (PS): - Bem lembrado!

O Orador: - Foi o Sr. Secretário de Estado Vieira de Castro, que, aliás, tinha perdido há pouco tempo as eleições para a Câmara Municipal da Amadora, e a primeira coisa que fez quando chegou ao governo foi anular o concurso da CRIL.
Portanto, é preciso ter "lata" para falar nesse assunto, porque também é da sua responsabilidade, uma vez que o senhor estava lá.

Aplausos do PS.

Anularam o concurso do IC30 e o senhor também estava lá, e deixe-me até recordar, ex-Sr. Secretário de Estado, que foi consigo no governo que aconteceu aquele incidente trágico, que poderia ter sido uma grande tragédia, quando caiu o viaduto do IC19. Aliás, nessa altura, o Ministro do qual o senhor era Secretário de Estado eclipsou-se durante vários dias e ninguém do governo apareceu a "dar a cara" naquela altura, quanto mais não fosse para pedir desculpa por aquilo ter acontecido.
Portanto, Sr. Deputado Jorge Costa (por quem, aliás, tenho consideração pessoal), esta sua intervenção foi, de facto, simbolicamente importante, porque o senhor representa a eficácia do PSD nesta matéria, nos tempos em que este foi governo, que foi uma eficácia quase nula, uma eficácia igual a zero!

Páginas Relacionadas
Página 0039:
0039 | I Série - Número 011 | 13 de Outubro de 2006   gestão da despesa. Pois
Pág.Página 39
Página 0040:
0040 | I Série - Número 011 | 13 de Outubro de 2006   precisamente entre a me
Pág.Página 40
Página 0041:
0041 | I Série - Número 011 | 13 de Outubro de 2006   Não se trata aqui, cabe
Pág.Página 41