O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

40 | I Série - Número: 066 | 30 de Março de 2007

sensível, solidário, com um apurado sentido de humor, amante das coisas boas da vida.
A Assembleia da República exprime o seu pesar pela morte de João Soares Louro, recorda o seu percurso humano e profissional e presta-lhe uma derradeira homenagem, dirigindo à sua família os mais sentidos pêsames.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, vamos votar.

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

O Sr. Presidente: — Peço à Câmara que respeite 1 minuto de silêncio.

A Câmara guardou, de pé, 1 minuto de silêncio.

O Sr. Presidente: — O voto será enviado à família, que se encontra presente nas galerias, e a quem reiteramos as condolências já manifestadas.
Segue-se o voto n.º 91/X — De congratulação pela qualificação da Selecção Nacional de Râguebi para a fase final do Campeonato Mundial de 2007 (PSD).
Tem a palavra a Sr.ª Secretária para proceder à respectiva leitura.

A Sr.ª Secretária (Maria Ofélia Moleiro): — Sr. Presidente e Srs. Deputados, o voto é do seguinte teor:

Um ponto de diferença no conjunto dos dois jogos da última ronda do apuramento garantiu a qualificação da Selecção Portuguesa de Râguebi para o Campeonato Mundial a decorrer entre os dias 7 de Setembro e 20 de Outubro de 2007, em França.
A concretização deste sonho antigo — o de estar, pela primeira vez, na fase final do campeonato mundial da modalidade — foi o corolário de um percurso repleto de obstáculos. No apuramento, foi preciso defrontar ou ultrapassar conjuntos como a Itália, a Rússia, a Geórgia, Marrocos e Uruguai.
Portugal está, hoje, pela primeira vez, na história e com indiscutível mérito, entre as 20 melhores selecções mundiais de râguebi. Merece também uma referência o facto de ser a única selecção amadora presente no Mundial.
Chegar à fase final do Mundial é, em si, uma enorme vitória. É, desde logo, a vitória no campeonato das equipas amadoras. É, também, a vitória dos «bravos lobos», da equipa técnica e da Federação Portuguesa de Râguebi, que, de forma ímpar, souberam elevar o râguebi luso ao reconhecimento mundial.
A Assembleia da República endereça-lhes um sincero voto de congratulação, acreditando que a extraordinária carreira que até aqui os trouxe não só enche o País de orgulho como servirá de belo exemplo para o conjunto do desporto amador em Portugal.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, vamos votar.

Submetido à votação, foi aprovado por unanimidade.

O Sr. Presidente: — Vamos agora votar o projecto de resolução n.º 184/X — Suspensão do processo de encerramento de serviços de urgência em hospitais e centros de saúde (PCP).

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS, votos a favor do PSD, do PCP, do CDSPP e de Os Verdes e a abstenção do BE.

O Sr. Fernando Santos Pereira (PSD): — Peço a palavra, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Para que efeito, Sr. Deputado?

O Sr. Fernando Santos Pereira (PSD): — Sr. Presidente, é para informar que irei apresentar na Mesa uma declaração de voto, por escrito, sobre a votação que acabou de ter lugar.

O Sr. Presidente: — Muito obrigado, fica registado.
Vamos agora proceder a votação do projecto de resolução n.º 185/X — Recomenda ao Governo uma orientação para o processo de implementação do plano de requalificação das urgências hospitalares (BE).

Submetido à votação, foi rejeitado, com votos contra do PS, votos a favor do BE e de Os Verdes e abstenções do PSD, do PCP e do CDS-PP.

Páginas Relacionadas
Página 0045:
45 | I Série - Número: 066 | 30 de Março de 2007 Esta proposta de lei baixa à 1.ª Comissão.
Pág.Página 45