O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007

O que é que o Partido Socialista está a fazer para não se encerrar as urgências no Hospital Distrital do Montijo? Também é intenção do Partido Socialista encerrar as urgências do Hospital Distrital do Montijo? Em relação à Moita, Sr.ª Deputada, o que é que fez o Partido Socialista para construir a escola secundária, que tem 30 anos — 30 anos! — de provisória? No ano passado, a sua construção constava do PIDDAC, a DREL (Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo) disse que ia ser construída, mas, no final do ano, não havia dinheiro para tal. E agora diz que talvez seja construída se houver dinheiro.
O que é que fez o Partido Socialista? Sobre o Metro Sul do Tejo, a Sr.ª Deputada, de facto, desconhece a matéria, pois não sabe que, se não fossem as quatro autarquias, Seixal, Almada, Barreiro e Moita, a impulsionar este projecto, o Metro Sul do Tejo não existia.

Aplausos de Os Verdes e do PCP.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra a Sr.ª Deputada Maria Manuel Oliveira.

A Sr.ª Maria Manuel Oliveira (PS): — Sr. Presidente, Srs. Deputados Bruno Dias e Álvaro Saraiva, em primeiro lugar, quero dizer que não pactuo com actos elocutórios translúcidos, pelo que há certas questões às quais nem sequer vou responder.
Gostaria de dizer que o Partido Comunista Português, partido maioritário da coligação CDU, é, pelos vistos, o partido ganhador de tudo. Ainda recentemente, ouvimos aqui que, até na Madeira, o Partido Comunista Português foi ganhador!

Protestos do PCP.

Tenham calma, Srs. Deputados! O que acontece é que o Partido Socialista faz e os senhores ficam-se pelas intenções.

Vozes do PCP: — É falso!

A Oradora: — Isto é o que tem acontecido até ao momento.
Outra particularidade é a CDU chamar a si, o que é um insulto à inteligência dos portugueses e das portuguesas, a obra que é feita pelo Partido Socialista.
Finalmente, gostaria de saber, Srs. Deputados do PCP, partido que é maioritário na coligação da CDU em Setúbal, como é que os senhores, que têm desde sempre como bandeira (como, ainda agora, se pôde constatar na intervenção do Deputado Jorge Machado) a defesa do proletariado, que ainda usam a máxima dos «reaccionários» e que pertencem ao partido da defesa absoluta dos trabalhadores,…

Aplausos do PCP.

Vozes do PCP: — É verdade!

A Oradora: — … explicam a instauração de um processo disciplinar a 60 trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal e a aplicação aos mesmos da pena de aposentação compulsiva? Ou a gestão foi muito estranha ou então há aqui qualquer situação ambígua que o povo português deve conhecer. Afinal, são a favor dos trabalhadores ou contra os trabalhadores? Vêm aqui falar em prol dos trabalhadores e, depois, mandam-nos para a rua?! Nada mais tenho a acrescentar.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, terminámos o período de antes da ordem do dia.

Eram 16 horas e 30 minutos.

ORDEM DO DIA

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, estão em aprovação os n.os 68 a 77 do Diário, respeitantes às reuniões plenárias dos dias 3, 4, 11, 12, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de Abril.
Não havendo objecções, consideram-se aprovados.
Srs. Deputados, vamos dar início à discussão, na generalidade, do projecto de lei n.º 304/X — Altera o Decreto-Lei n.º 185/93, de 22 de Maio, na parte respeitante à colocação no estrangeiro de menores residentes em Portugal, com vista à adopção (PS).

Páginas Relacionadas
Página 0025:
25 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007 Cada grupo parlamentar disporá de 5 minutos
Pág.Página 25
Página 0026:
26 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007 hoje a discussão a esta Câmara o projecto d
Pág.Página 26
Página 0027:
27 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007 O Sr. Presidente: — Para uma intervenção, t
Pág.Página 27
Página 0028:
28 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007 num quadro de mundialização cada vez mais a
Pág.Página 28
Página 0029:
29 | I Série - Número: 083 | 17 de Maio de 2007 de lei, esta é de facto uma matéria sensíve
Pág.Página 29